quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Manteiga Hidratante Corporal Refrescante - Sleeky

Olá a todos e todas!

A Sleeky é uma marca de cosméticos daqui do Rio de Janeiro, e o estande dela fica em um shopping que é aqui pertinho de casa. Aparentemente aquele é o único estande que existe, então provavelmente é uma empresa que está começando agora.
A marca tem uma gama até bem extensa de produtos. Tem linhas para o corpo, tem produtos para o cabelo, aromatizadores para o ambiente e um sabonete daqueles para gourmet(cozinha...) que prometem tirar cheiro das mãos(perdoem minha ignorância). (Nada fora do comum)
O site ainda está em construção, mas mesmo assim deixo o link: Sleeky

O desejo de realizar uma compra se iniciou logo que ela abriu.
Quando eu vi aquele estande fofinho cheio de produtinhos e bem colorido eu já sabia que não resistiria por muito tempo. Mas levei quase 1 ano até a primeira compra...e logo que comprei já saí de lá pensando na resenha que faria, pois não tem material nenhum sobre a sleeky na internet. Pelo menos eu não achei nada, né...

Manteiga Hidratante Refrescante(300g)


Os cuidados com o corpo estão diretamente ligados a beleza e ao bem estar. E é pensando assim que vai se iniciar aqui uma grande paixão. Os benefícios e a agradável sensação gerados pela Manteiga Hidratante Corporal Refrescante Sleeky transformarão os cuidados com o seu corpo em uma hábito prazerozo e muito saudável. O compromisso é o de deixar a sua pele hidratada, macia, sedosa e com um suave e agradável perfume.(fonte: Embalagem)
 Ativos Hidratantes: 

Óleo de Buriti: fonte de ácidos graxos e pró-vitamina A, auxilia na prevenção do envelhecimento precoce da pele, dando a ela vitalidade, brilho e maciez.

Erva Cidreira: adstringente suave, é também muito refrescante.

Manteiga de Cupuaçu: emoliente com alto poder hidratante que ajuda na recuperação da flexibilidade natural da pele.


Preço: Entre R$20,00 e R$30,00


Experiência: 

Indicado para: Pele seca à normal


Testado em: Pele seca e negra
  
Embalagem: Elas são bonitinhas, mas tem alguns problemas. 
O primeiro deles é o fato de o plástico usado ser bem escorregadio.
O segundo problema são as letras da embalagem. Ora, se o plástrico é transparente e o creme de um verde bem claro, as letras não deveriam ser brancas, pois elas não aparecem direito. É dificil de enxergá-las e se tem que ficar procurando uma posição na luz para vê-las direitinho. Já não gostei.

Aroma: O aroma como já indica um dos ativos é de erva-cidreira. Eu o adoro, ele é tão refrescante e gostoso, mas infelizmente não fica por muito tempo na pele.

Textura: Algo entre manteiga e cola. O creme é bem espesso e até bem denso. Quando se vira a embalagem ele vem descendo bem devagarinho. Não é oleoso.(ficarei devendo a foto. Ok!?)

Espalhabilidade: Mediana. Na embalagem diz para aplicar na pele úmida, mas eu não gosto muito de fazer isso então tenho aplicado com a pele seca mesmo. Para não ter coceira, tenho que colocar uma quantidade um pouco maior do que a que eu usaria normalmente(sim, tenho usado por todo o corpo). 

Rentabilidade:  Se usada na pele úmida deve render muito bem, mas na pele pele seca não deve durar tanto assim não.

Absorção: Infelizmente ainda não tive a oportunidade de usá-la em um dia bem quente, mas em dias mais frescos ela é bem absorvida pela pele.


Toque: Muito macio e sedoso como é prometido na embalagem.

Hidratação: A hidratação dela é progressiva, então não se vê aquela pele linda e maravilhosa na primeira aplicação. Com um uso continuo hidrata, e deixa a pele brilhante e viçosa. Bem bonita. Mas essa hidratação não é "AQUELA HIDRATAÇÃO" sabe!? Eu diria que ela é uma boa manteiga para peles normais e moderadamente ressecadas.

 Conclusão: É um produto que não é ruim, mas que também não é realmente bom. Ela precisaria ser mais hidratante para poder receber no rótulo a indicação para pele seca. Não compraria novamente, pois o precinho dela foi bem salgado...
Atualmente quem a vem usando é a minha mãe, ela não tem a pele ressecada, e ela simplesmente adora. Essa é mais uma prova do que eu disse acima...

2 comentários:

  1. Oi Ellen, nós que temos pele negra encontramos essa dificuldade mesmo, de encontrar um bom hidratante corporal. Geralmente os que tem por aí não tem um poder de hidratação suficientes para o nosso tipo de pele.

    ResponderExcluir
  2. realmente o design das letras não é mais inteligente... se o produto é mais ou menos acho q nem vale a pena procurar? pelo menos acho que eu gostaria do cheirinho :D

    http://theredlilshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir