sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Shampoo Intense Repair - L'oreal Professional

Olá pessoas!
Aqui em casa eu tenho um certo problema com shampoos. Porque eu geralmente os compro pensando em mim, só que minha mãe e o meu irmão logo começam a usar e o shampoo termina em uma velocidade incrível. Ou mesmo nem chega a terminar, pois se compro um novo shampoo eles migram comigo para o uso do novo. Isso gera  problemas como inúmeras embalagens de shampoo quase vazias ou mesmo pela metade soltas pela casa. E por isso, quando comprei este shampoo de uma amiga que não o achava próprio para seus cabelos, eu o escondi por algum tempo. Mas como aqui em casa não existe muito bem o conceito de propriedade - ou seja, na prática tudo é de todo mundo - eu logo desisti.
Vamos à resenha...

Shampoo Intense Repair - Cuti Liss System(500ml)


Shampoo Intense Repair: Nutre e repara os cabelos seco. Um desembaraçar espetacular, cabelos suaves, brilhantes e fáceis de pentear.

Cuti Liss System: vitamina B6 revitalizante, proteína ativada e ceramida reconstrutora.

Preço: A maioria dos shampoos L'oreal Professional de 500ml sai por cerca de 80 à 100 reais dentro do Brasil. Como o shampoo foi comprado no exterior, ele me saiu por 70 reais (já com impostos).


Experiência:

Indicado para: Cabelos secos
Testado em: Cabelo crespo, seco, quimicamente modificado

Aroma: O cheiro é agradável e me lembra um pouco manga pouco madura(sabe quando elas já estão amarelinhas, mas ainda meio azedas...pois é).

Textura: Bastante cremoso para um shampoo, muito pouco perolado.

Espalhabilidade: Boa

Rendimento: Muito bom, graças a facilidade na aplicação.

Espuma: Produz bastante espuma, mas nada do outro mundo.

Limpeza: Realmente é para cabelos secos. A limpeza dele é bastante mediana.

O cabelo após lavagem: O cabelo fica relativamente macio - já usei shampoos que deixavam mais -, mas ele faz com que todos os tratamentos que eu passe depois dele tenham um efeito mais emolientes(mesmo aquele condicionador que eu não gosto muito por não ser emoliente o bastante normalmente, com ele fica ótimo).

Eu sei, esta foto ficou bastante escura...
Conclusão: É um shampoo que é bom, muito bom na verdade. Mas pelo preço que tem não vale a pena. É possível encontrar produtos muito mais baratos que dão um efeito parecido ou até melhor nos quesitos maciez e limpeza. Achei dinheiro jogado fora...E experimentando esse shampoo eu confirmo algo oque eu já pensava a algum tempo. Que se é pra gastar muito, que se gaste com a máscara. Porque o shampoo principalmente(com exceções tanto entre os mais baratos, quanto entre os mais caros), tem basicamente o mesmo efeito a partir de uma determinada faixa de preço. 

12 comentários:

  1. Oii Ellen Xara eu prefiro investir em uma mascara do que em um shampoo caro.

    Bjos

    http://inlovecabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ellen, eu já tinha esse mesmo pensamento mesmo antes de adquirir este shampoo. Mas na hora de comprar pensei "por que não tentar?".
      Vou dar uma passadinha no seu blog.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ellen td bem? Esse shampoo eu nunca usei, uso o irmão dele o absolut repair, já ouvi dizer que eles são bem parecidos, e eu simplesmente amo o absolut do tipo não fico sem, eles fazem muita diferença nos meus fios. É uma pena que vc não tenha gostado tanto do Intense afinal é super chato gastar dinheiro atoa! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, eu comprei esse shampoo por causa da confusão da minha amiga...ela achou que estava comprando o absolut, mas na verdade era o intense. Eu nunca ouvi falar que esses dois são parecidos, mas sempre ouvi maravilhas sobre o shampoo absolut.

      Beijos

      Excluir
  3. Ellen adorei sua resenha e seu blog! Recheado de dicas de cabelo!!

    Querida, fiquei encantada com a descrição: ceramida reconstrutora, será a mesma que recheia o Absolut Repair? Que alias é pauta de discussão sobre ser nutrição ou reconstrução?

    Muito bom ter lido sobre ele!
    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a L'oreal usa a mesma ceramida em todos os seus produtos. E realmente, ainda não há um consenso sobre em que fase a ceramida se encaixa.

      Muitissimo obrigada pelo elogio a resenha e pela visitinha ao blog.
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu ri com seu relato acima, Ellen! kkkk
    Olha, só agora, depois de incentivar minha irmã a também montar um Cronograma Capilar, é que tenho liberdade total com meus produtos. Com o Cronograma a pessoa meio que se vicia a comprar produtos, e ela está ficando desse jeito também, hahaha
    Confesso que também já escondi produtos quando compro um mais carinho, mas ele sempre é descoberto, kkkkk

    Olha, nunca fui de gastar a mais com shampoo, sempre optei por marcas mais baratas, de farmácia ou supermercado mesmo... Penso como você, se é pra gastar, que seja com máscaras e outros tipos de tratamento.

    Recentemente comprei uma máscara da Senscience e amei! Me disseram que os shampoos/Condicionadores são igualmente bons, fiquei tentada a comprar o shampoo - acho que vai ser minha próxima aquisição...

    Gostei daqui!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, vendo as pessoas comentando eu não me sinto tão sozinha nesse "drama". Mas eu já até me acostumei...:/

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Ellen! Eu li sua resenha e achei bem legal. Mas não concordo sobre ser dinheiro jogado fora, pois depende de cada tipo de cabelo a reacão que o produto deixa.
    Eu uso a linha completa do Cuti Liss Repair (máscara e tudo) e acho muito boa.
    Para quem tem cabelos secos, tem que levar em consideracão que se o shampoo é para cabelos secos, ele não pode tirar TODO o óleo do cabelo, pois a intencão é limpar sem tirar o óleo natural. (Mais uma vez... depende do tipo do cabelo.)
    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ellen! Eu li sua resenha e achei bem legal. Mas não concordo sobre ser dinheiro jogado fora, pois depende de cada tipo de cabelo a reacão que o produto deixa.
    Eu uso a linha completa do Cuti Liss Repair (máscara e tudo) e acho muito boa.
    Para quem tem cabelos secos, tem que levar em consideracão que se o shampoo é para cabelos secos, ele não pode tirar TODO o óleo do cabelo, pois a intencão é limpar sem tirar o óleo natural. (Mais uma vez... depende do tipo do cabelo.)
    Bjosss

    ResponderExcluir
  7. onde encontro mascara e shampoo intense repair e nao absolut...me deem o contato

    ResponderExcluir
  8. onde encontro mascara e shampoo intense repair e nao absolut...me deem o contato

    ResponderExcluir