domingo, 15 de maio de 2011

Máscara Espermacete de Baleia - Miss Anne

Olá pessoas bonitas! Como vão tod@s vocês?
Eu sei que o blog está em um ritmo desacelerado e que eu não tenho falando muito sobre coisas para cabelo, mas isso é porque não tenho comprado muitas coisas, apenas o necessário(isso realmente é algo ruim?).
Mas eu ainda tenho aqui comigo uma série de produtos para ser resenhado neste espaço.

Sem mais delongas...

Máscara Espermacete de Baleia(250g, 500g, 1kg) 


Com matérias-primas selecionadas de primeira qualidade, tem por finalidade hidratar sem engordurar os fios. É um excelente redutor de volume, formando um filme protetor e restaurador do brilho natural dos fios, revitalizando os cabelos.Indicado para cabelos sem brilho, sem maleabilidade, tesos e volumosos.(fonte: Site da marca)

Essa máscara foi comprada um pouco depois  de eu experimentar a máscara manteiga de karité da mesma marca . Foi em um dia em que eu buscava uma máscara hidratante para o dia-a-dia, mas queria gastar dinheiro em produtos para a pele, não para cabelo. As minhas motivações foram: o bom preço, a boa qualidade dos outros produtos da miss anne que eu já havia experimentado(coloque junto da manteiga de karité o Kerafluid...Ô bichinho baum!) e os bons comentários que já li sobre essa máscara.

 Sobre o principal ativo da máscara:

"Espermacete (do latim sperma, esperma ou semente, e cetus, baleia), também designado por cetina ou cetila, é uma substância cerosa de cor clara produzida pelos cachalotes (Physeter macrocephalus) num órgão, denominado "órgão do espermacete" ou "melão", localizado na cabeça, à frente do espiráculo. Enquanto o animal está vivo, o espermacete está dissolvido na matéria oleosa que preenche a cavidade. Embora o cachalote seja a espécie que o produz em maior quantidade (um cachalote adulto tem cerca de 2000 kg da substância), o espermacete está presente na matéria gorda (óleos de baleia) de outros cetáceos. É um dos produtos que pelo seu valor mais contribuiu para a viabilidade económica da baleação destes mamíferos marinhos. Deve o seu nome ao facto da solução oleosa encontrada na cavidade dos cachalotes, de onde se extrai o espermacete, ter sido originalmente confundida com esperma." Fonte: Wikipédia

Ele tem propriedades similares as do óleo de jojoba, por isso é utilizado também nos cabelos...


Mas defensores dos animais, não precisam se preocupar, pois o espermacete da Miss Anne é feito em laboratório. 


Preço: R$ 5,50
  • Silicone Free

Experiência:


Indicado para: Cabelos opacos, sem maleabilidade e volumosos
Testado em: Cabelo seco, crespo

Aroma: Já vi gente falando mal do cheirinho dela, mas acho-o muito gostoso.

Textura: Creme. Se você vira o pote de cabeça para baixo ela vem descendo bem devagarinho...


Eficácia: Essa é uma das máscaras mais desembaraçantes que tenho aqui em casa. Quando a aplico no cabelo ele realmente derrete, derrete mesmo!
Em compensação a hidratação dela não é das melhores. Só é percebida naquela hora. No dia seguinte o cabelo volta ao seu estado normal, que é aquele em que se encontrava antes da hidratação com ela. Então cuidado!

Percebendo isso passei a usá-la como co-washer. 
Onde é perfeita! Pois é ultra emoliente e não tem óleo na composição, oque faz com que ela não incremente a oleosidade do couro cabeludo.

Conclusão: Como máscara hidratante falha. Mas como condicionador ou creme desembaraçante dá um show.
Penso seriamente em comprar o pote de 1kg para toda a família usar. 

10 comentários:

  1. A máscara que eu to usando para fazer hidratação é quase assim, só que o cabelo não volta exatamente ao do dia anterior, ele fica mais bonito só que no quesito hidratação não é o power que eu preciso haha
    E eu acho muito certo você comprar só o que precisa, é bom testar coisas e talz mas as vezes temos que saber frear o cosumismo

    ResponderExcluir
  2. Fernanda
    Sim, eu já tinha lido a sua resenha. É muito chato quando você usa um produto que só maquia o cabelo...antigamente tinha muito problema com isso.
    (in?)Felizmente nunca vi dessa marca vendendo aqui no Rio.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. adorey a resenha... adoro produtos com cheiro forte... hihihi... Ahhh e quero te convidar para estar presente nas postagens do meu blog e deixar sua marquinha lá viu?! Sua presença no meu blog faz dele um lugar mais mais legal! Passa lá viu!? Sua presença e seus recadinhos são muuuuuuito importantes!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    http://facebook.com/MirzaBraga
    http://twitter.com/mirzabraga

    Beijoooo da Mih!
    =D

    ResponderExcluir
  4. Ellen, adorei seu blog, tô te seguindo, beijos...

    ResponderExcluir
  5. Bombom
    Seja muito bem vinda ao blog e muitissimo obrigada pelo elogio.

    ResponderExcluir
  6. Você passou no meu blog para resmungar sobre uma postagem minha sobre mulheres e afins. Bom, a resposta está lá, no mesmo lugar onde há a sua crítica. Passe lá e leia, se achar que deve.

    ResponderExcluir
  7. Menina, onde vc compra miss anne no Rio? =O Eu só acho em SP, gosto das coisas deles...

    ResponderExcluir
  8. Ola meninas, então fiz luzes recentemente nos cabelos e o resultado foi terrivel mesmo o meu cabelo sendo totalmente virgem, então tive que comprar um arcenal de mascaras para hidratar meus cabelos, usei essa mascara e amei o resultado, fui passando a mascara mecha por mecha e fazendo o movimento de vem e vai no cabelo, demorou um pouco, mas senti muita a diferença ficou bem molinho o meu cabelo, adorei...

    ResponderExcluir
  9. Legal a resenha, já vi dela por aqui, agora sei que tem chance de eu gostar...

    ResponderExcluir