Olá a todos e a todas.
Essa será a segunda resenha de um produto esfoliante que posto aqui e devo admitir que ele se não me engano é o terceiro produto com essa função que uso. Isso provavelmente ocorre por que eu fui criada me esfregando todos os dias com bucha vegetal...Só que conforme o tempo passou(a infância acabou) a minha pele foi virando um cocô e eu passei a ter comichões por causa de sabonetes e também ao me esfregar com muita frequência. Foi por causa disso que bem mais tarde comecei a desejar usar esfoliantes no banho assim como eu via o povo na internet fazer(ah...bons tempos de inocência). E a principal ideia era a de que além de esfoliar, eles também tratariam a minha pele. Só que os poucos que usei não foram muito bem sucedidos nessa empreitada.
Creme Esfoliante Refrescante(300g)
O Creme Esfoliante Corporal Refrescante Sleeky promove uma esfoliação prazerosa, retirando da pele as impurezas acumuladas durante o dia, favorecendo a sua renovação e praparando para receber tratamentos complementares como a hidratação. Como resultado, temos uma pele gradativamente mais hidratada, saudável, com brilho, macia e com aparência mais jovem.(Fonte: Embalagem)
Ativos Hidratantes:
Óleo de Buriti: fonte de ácidos graxos e pró-vitamina A, auxilia na prevenção do envelhecimento precoce da pele, dando a ela vitalidade, brilho e maciez.
Erva Cidreira: adstringente suave, é também muito refrescante.
Manteiga de Cupuaçu: emoliente com alto poder hidratante que ajuda na recuperação da flexibilidade natural da pele.
Preço: Um pouco mais de R$30,00
Experiência:
Indicado para: Pele seca à normal
Testado em: Pele seca e negra
Embalagem: Segue o mesmo padrão da embalagem da manteiga e por isso continuamos a ter o problema com o manuseio no caso de mão molhadas. E no caso do esfoliante isso é pior ainda, pois é um produto para uso no banho. Já as letras são bem mais fáceis de enxergar por causa da coloração do esfoliante que é um pouco mais escura provavelmente por causa das esferas esfoliantes.
Aroma: O cheiro remete a erva cidreira, mas é diferente e não consigo identificá-lo muito bem. Para mim, parece com erva-cidreira+madeira. Não é desagradável.
Textura: Um creme um pouco mais fluído e com bastante partículas esfoliantes. Essas partículas não tem todas o mesmo tamanho.
Rentabilidade: Não tenho muita experiência nisso, mas acredito não ser ruim. Deve durar por umas 10 aplicações. Isso é bom?
Eficácia: Consegue tirar bem a pele morta. Mas os seus grânulos não são agressivos, logo, não machuca ou irrita a pele. Deixa-a viçosa, macia e muito sedosa. Além disso atenua o ressecamento(geralmente causado pelo uso de sabonetes ou pela água quente) sem deixar uma camada oleosa(como já vi pessoas relatando em resenhas de outros produtos). Essa "hidratação" é sentida pela diminuição do desconforto(repuxamento e comichões) que o ressecamento causa na pele. Mas é claro que ele sozinho não dá conta de hidratar uma pele ressecada.
Conclusão: Gostei bastante dele. Mas não sei se ele vale o preço que tem.
Gostei desse aí Hoje mesmo estava pensando que precisava de um esfoliante. Valeu pela resenha!
ResponderExcluir