terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sabonete em barra Lanolina - Granado[EDITADO]

Originalmente postado em 11/02/2011


Já disse aqui em várias resenhas que tenho a pele bem seca.
Isso nem é um grande problema geralmente, mas durante o verão tenho muitos inconvenientes por esse motivo. 
Como faz calor(dããã!), transpiro feito uma porca e tenho brotoejas no pescoço, logo, tomo mais de 2 banhos diários. O grande problema disso é que não consigo somente "jogar uma água" no corpo nesses banhos.Sinto a necessidade de usar sabonete...senão, me sinto suja(hehehe, mente é fods).
Foi já cansada de ter problemas de ressecamento extra, tanto durante, quanto fora do verão, que comprei este sabonete. (DEVERIA TER FEITO ISSO FAZ ANOS...!)
Ele faz parte da linha "Tratamento" da Granado e é companheiro  de outros sabonetes como o sulfuroso 10% de enxofre que é mara para micoses.


Sabonete Lanolina (90g)



Hidratante e suavizante para cuidado diário. 


O principal ativo dele é justamente o que o nomeia.

De onde a lanolina vem:

"A lanolina é um produto natural obtido a partir da cera de lã bruta gerada pelos beneficiadores têxteis como um sub produto do processo. Durante o beneficiamento, a lã é lavada com uma mistura de sabões e detergentes gerando uma mistura de água, sabões e vários tipos de impurezas impregnadas.

Normalmente, pode-se obter entre 10 e 15% de gordura de lã neste tipo de processo. A lanolina é, então, obtida através de um sofisticado processo de refinação de cera da lã bruta. Além do aspecto específico de transformação da cera de lã bruta em lanolina, pode-se considerar que há uma ação ecologicamente correta, pois além de não causar dano aos animais, evita que este produto seja enviado aos emissários, poluindo o meio ambiente."
(Fonte: wikipedia)

Acho que agora entendo o porquê de ter visto alguns produtos veganos contendo a tag "sem lanolina".

Propriedades nos cosméticos: É sobreengordurante, hidratante, emoliente e protetor.


  • Sulfate Free

Preço: R$3,45

Experiência: 

Indicado para: Pele e cabelo seco
Testado em: Pele e cabelo seco( e crespo)


Aroma: Relativamente agradável. Lembra um pouco produto de limpeza e é bem ativo quando sentido na barra de sabonete, mas não fixa na pele.

Espuma:  Ao ser friccionado sobre pele, forma uma espuma bem cremosa. Muito agradável!

Durabilidade: Não amolece com facilidade e levando em consideração o número de banhos que consigo tomar com ele, dura até bem.


Eficácia:

Corpo: Possui limpeza muito acima da média. Apesar disso não deixa a pele ressecada(tampouco hidrata). Com o tempo percebi que ela  ficou mais viçosa. 

Face: Tenho o rosto misto,  algumas partes dele ficam bastante ressecadas. Usando esse sabonete,  não tive o que poderia chamar de bons resultados, mas também não diria que foi de todo ruim. Deixou as minhas bochechas um pouco mais ressecadas do que já estavam, mas o meu nariz ficou sequinho. Além disso também não tive pústulas(espinhas) por causa dele.

Cabelo: Limpa bem o suficiente para que ese consiga fazer umectação com óleos gordos como o azeite de oliva e precise lavar a cabeça uma vez apenas(lembrando que tenho cabelo seco), chegando ao ponto do cabelo fazer "sreeck, sreeck"(esse é aquele som que o cabelo faz quando você lava demais) ao apertá-lo após o enxágue. Além disso, com ou sem umectação deixa os fios  incrivelmente soltos, macios e ainda faz com que o efeito de qualquer máscara seja aplicada a seguir bem melhor do que o que se conseguiria usando um shampoo sulfate-free comum.


Conclusão: Um coringa dentro do armário do meu banheiro. É quase 3 em 1 e substitui o shampoo com maestria. O único sabonete que já vi fazer algo parecido foi um Francis de trigo que usava quando criança. A diferença era que ele não limpava tão bem quanto este.

Um comentário:

  1. O sabonete gh neutro e hidratante também posso usar no cabelo? Priscila

    ResponderExcluir