sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Tratamento Restaurador Gold Black - Amend

Olá pessoas...!Quanto tempo...!
Já estou mais ou menos acertada com as máscaras de tratamento para o cuidado do meu pixaim, já tenho o meu higienizador capilar (Sabonete Lanolina Granado - que quando uso faz toda a diferença - ) e já tenho o meu condicionador para lavar o couro cabeludo(Yamasterol). A única coisa que me falta, é encontrar aquele creme de pentear que me ajudará a manter o cabelo hidratado e brilhante por mais tempo ainda. (Porque eu até vinha usando a Máscara Espermacete de Baleia - Miss Anne + óleo de abacate + vitamina E, era uma mistura muito boa, mas demorava muito a secar.)
Não é que falte informação ou indicações de outras moças web afora. É que simplesmente tenho resistência a usar oque as pessoas dizem ser bom. Principalmente no meu cabelo, que tem uma personalidade própria.
Como não tenho tido paciência para ficar lendo composições(isso chupa o tempo dentro da perfumaria, parece que se é arrastada à uma dimensão paralela), fui direto na Amend. Que é uma marca que de cara já tem uma linha totalmente silicone free( Preciso dizer que é a Eco Therapy?). E como quando começo a fuçar em prateleiras de cosméticos nunca olho só aquilo que fui olhar, acabei optando por trazer para casa esse creme de pentear:

Tratamento Restaurador Intensivo(180g)

O creme Tratamento Restaurador Intensivo Gold Black possui ação fortalecedora e nutritiva, que através da Queratina e da Pró-Viutamina B5, revigora a fibra capilar sensibilizada pela química, reduzindo o volume excessivo dos cabelos, deixando-os sedosos e com brilho. Seu uso contínuo permite uma hidratação progressiva e prolongada.(Fonte: Embalagem)
O interessante, é que nunca tinha prestado atenção nesse creme, acho que por ele conter queratina...Meu cabelo está virgem, pessoas!

Os ativos dele são básicamente esses citados na descrição, mas também apresenta uma quantidade considerável de Óleo de Girassol(o terceiro componente em quantidade).


  • Liberada No/Low Poo(Silicone Free)


Preço: R$14,50

Experiência:


Indicado para: Cabelos Quimicamente Modificados
Testado em: Cabelo seco, crespo(étnico)

Aroma: Tem aquele cheiro comum aos produtos Gold Black já descrito nessa resenha: Creme Umidificador Gold Black - Amend.


Textura:  Creme moderadamente espesso e ligeiramente oleoso.

Eficácia: Deixa o cabelo muito macio, bem mais fácil de pentear; dá brilho mediano - nada fora do comum - e ajuda na manutenção da hidratação. Por conter uma boa quantidade de óleo na composição, usando sucessivamente sem lavar os cabelos dá a impressão de que vai deixar os fios oleosos em algum momento(sabe aquele principio de oleosidade?), mas não deixa os cabelos opacos. 
Tem bons resultados tanto no cabelo molhado, quanto no seco.
Outro dado muito interessante é que quando o aplico no meu cabelo, ele forma aquela espuminha de praxe por causa da ficção, mas essa espuma some em pouco tempo.

Conclusão: Um bom leave-in, cumpre o seu papel.

Um comentário:

  1. Oi Ellen, tô aqui retribuindo a visita ;)

    Olha, desde sempre uso produtos da Amend, bem antes de conhecer a rotina No Poo. Sempre fui amante desses produtos.

    Esse creme é ótimo, tem um tempão que não compro rsrs. Mas o efeito dele nos meus fios era maravilhoso e eu costumava usar quando o cabelo estava quase seco e ele ajudava a definir mais os cachinhos, que eram relaxados.

    Vou comprar novamente pra ver como meu cabelo virgem irá reagir!

    Um beijo, adorei conhecer teu espaço...vou acompanhar mais de pertinho! Bjs.

    ResponderExcluir