quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Omera - Futura Biotech

Quando eu estava comprando o Normalize FPS30 da ADA TINA, me cruzou a mente que eu precisava além de um protetor solar, também de um bom hidratante facial. E pensar em uma hidratante facial para uso durante o dia me é bastante complicado. Visto que minha pele é mista, tenho áreas da pele ressecadas, e isso me faz ser um pouco reticente em relação a hidratantes com efeito matte(ok, quase toda a minha pele fica ressecada de vez em quando). Então, buscando algo que não aumentasse a oleosidade da pele(problema recorrente nos últimos hidratantes diurnos que usei), procurei a esmo pela loja virtual e encontrei esse hidratante da Futura Biotech, que é uma marca que já vi várias vezes durante as minhas incursões por drogarias, mas que já quase não vejo mais. Busquei por resenhas, encontrei algumas pessoas falando bem, e assim achei que ele poderia ser uma boa aposta...

Vamos à resenha!


Omera - Hidratante Facial Isoativo(50g)



Omera - Hidratante Facial Isoativo é um produto de uso diário indicado para tratamento e manutenção da hidratação da face, pois reúne ativos efetivos altamente hidratantes, nutritivos e compatíveis com a pele. Seu uso pode ser concomitante a outros produtos. Formulação bio-equivalente ao NMF (fator natural de hidratação). A sinergia dos ativos proporciona excelente capacidade de absorção e retenção de água em um produto com toque seco através de espalhamento uniforme, trazendo benefícios imediatos e uma pele saudável. (Fonte: Site da marca)

Preço: Na Epoca custa R$55,90


 Experiência:

Indicado para: Todos os tipos de pele

Testado em: Pele mista com tendência a comedões(cravos), negra


Aroma: Agradável, e suave. Tem cheirinho de limpeza.


Textura: É dito que ele é um gel-creme, mas ele definitivamente está mais para um gel que para qualquer outra coisa. É bem fluido...

Espalhabilidade: Nesse aspecto é realmente como diz na descrição: "espalhamento uniforme". Ela é simplesmente excelente. Desliza com uma facilidade incrível e tem uma sensação naturalmente refrescante(não aquela refrescância  ao estilo do mentol por exemplo).

Secagem: Muito satisfatória. O tempo é mais que suficiente para aplicá-lo sem pressa. Podendo fazer inclusive uma massagem rápida. Leva menos de 1 minuto.

Aparência da pele:  Radiante. Com cara de saudável e hidratada.

Toque:  Seco. A pele fica muito suave e macia.

Observação: Depois de seco cria uma película sobre a pele que gera um leve efeito tensor. 

Hidratação

Obs: Toda a minha zona T(parte oleosa) ficou muito bem hidratada com este hidratante. A área a qual me refiro abaixo é a pele que fica no entorno do nariz e da boca, justamente a mais seca do meu rosto.

Ele é o primeiro gel hidratante que uso e que realmente consegue hidratar - porque alguns nem isso conseguem - e manter essa hidratação por algum tempo. Mas ele infelizmente não consegue mantê-la por todo o dia, especialmente em ambientes com ar-condicionado(secos), muito vento ou mesmo em baixo do sol.

Conclusão: Ele é sim um excelente hidratante por todos os seus atributos. Mas ele não é um bom hidratante para peles mais ressecadas. Na pele normal ou oleosa sim, ele é perfeito.

2 comentários: