sexta-feira, 8 de março de 2013

Adacne sec - Glenmark

Olá Pessoas!

Esse é um sabonete que eu não conhecia até o final do ano passado, mas que por acaso começou a aparecer em várias drogarias que eu frequento. Eu já estava bastante satisfeita com o meu limpador anterior, mas esse sabonete me chamou bastante a atenção por conter ingredientes hidratantes e antiirritantes. Assim, decidi experimentá-lo.

Sabonete Facial para pele oleosa(90g)

Adacne Sec limpa a pele, diminuindo a oleosidade, sem ressecar e mantendo a hidratação natural da pele. Auxilia no tratamento cosmético de controle da acne. (Fonte: Embalagem)

Composição: salicylic acid, aloe barbadensis, allantoin, zinc pca, BHT, zea mays starch, aqua, etidronic acid, tetrasodium edta, triethanolamine, Cl 77891, parfum, sodium palmate, sodium estearate, sodium palm kernelate, aqua, pigment blue 15, disodium distyrylbiphenyl disulfonate, tetrasodium edta, etidronic acid, glycerin, sodium chloride, sodium hidroxide.

Preço: Comprei por um pouco mais de R$11, mas na internet encontrei todos os preços acima dos R$20.

Experiência:

Indicado para: Pele oleosa e acnéica
Testado em: Pele mista-seca com tendência a comedões na área ressecada.

Aroma: É bastante agradável e suave. Mas nenhum pouco marcante. Lembra somente sabonete(sabe aquele cheiro bem simples?) e evoca limpeza.

Espuma: Friccionando nas mãos molhadas, forma uma espuma mediana de bolhas pequenas e aparência cremosa.

Rentabilidade: Ele é um pouco mais macio e bem mais sensível a água que outros sabonetes. Tem uma durabilidade bastante normal.

Eficácia: Limpa bem, retirando a oleosidade excessiva. Mas dentre todos os sabonetes que usei até hoje, ele é o que menos resseca. A pele fica macia e bastante confortável.
E com toda essa suavidade, ele não é muito bom no quesito esfoliação(ele a realiza, mas ela é bastante leve até mesmo entre sabonetes que não tem essa como principal proposta). Consequentemente, não é dos mais interessantes para peles com grande presença de cravos. Ele também não é muito bom secando espinhas, mas durante o seu uso eu quase não as tive.

Conclusão: É um ótimo sabonete para peles mistas e/ou levemente oleosas. Mas ele deve ser melhor para quem não tem muita acne. 
Mesmo com todos os meus cravos, gostei muito dele. Ele foi o primeiro sabonete que conseguiu não ressecar a minha pele de verdade. Infelizmente, há duas semanas atras, fui comprá-lo(o que tinha já estava acabando) e fui informada pela vendedora que a empresa tinha recolhido o lote do sabonete por causa da validade(aparentemente tinha expirado).

4 comentários:

  1. o adacne é realmente um bom sabonete (o laboratorio é excelente - Glenmark) e o fato de não ressecar a pele se dá justamente pela concentração de aloe vera (babosa) - tanto que é o segundo item da composição sitado na listagem de ingredientes.

    Acho um bom sabonete pra se usar assim normal, no dia a dia, alem do que o fato de ter um cheiro bem suave é muito bom - sem conta que tbm tem ac. salicilico.

    ResponderExcluir
  2. Ola! pessoal por favor que lugar de São Paulo eu possa encontrar esse sabonete adacnesec porque já andei em todas drogaria e não acho por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Rio de janeiro, sempre vejo na Pacheco(tem Pacheco em Sp?).
      Ainda assim, sempre existe a possibilidade de comprar pela internet...Deve ter boas lojas virtuais que vendam esse produto e que entreguem em são paulo.

      Excluir