sexta-feira, 26 de outubro de 2012

HIDRATTARE Amêndoas e Macadâmia - D'agua Natural

Nestes tempos de pele macia e hidratada graças aos hidratantes que escolhi a dedo para fazerem parte de minha equipe de cuidados, não tenho grandes necessidades de experimentar novas coisas, e particularmente nem grande vontade. Mas nunca se está plenamente satisfeita. Se eu puder encontrar produtos melhores para a minha pele do corpo(com preços amigos, porque não tenho problemas suficientes para gastar 3 dígitos em produtos para a pele do corpo), eu com toda a certeza os comprarei para experimentar. Esse hidratante d'agua natural vi por acaso enquanto batia perna em uma perfumaria onde compro os meus produtos Miss Anne(ótimos para usar na minha rotina Low Poo).


Loção Hidratante Desodorante Corporal para pele extra-seca (240g)
Não sei onde a embalagem está, por isso não pude tirar foto.

Hidrattare D'agua Natural loção com o mais puro Óleo de Amêndoas Doces e Óleo de Macadâmia, é um tratamento cosmético de hidratação profunda para peles que exigem cuidados especiais. Os óleos naturais presentes na formulação atuam profundamente através de micropartículas que são compatíveis com as da sua pele, nutrindo, protegendo, dando elasticidade e prevenindo contra o aparecimento de estrias. Por isso, o Hidrattare é um preventivo de estrias na gestação e nas dietas de emagrecimento, um excelente hidratante para peles extra-secas, inclusive na terceira idade. Use também nos joelhos, calcanhares e cotovelos. Além de hidratar, a loção deixa a sua pele agradavelmente perfumada. (Fonte: Embalagem)

O que me fez realmente comprar este hidratante além da marca foi o fato de que este frasco era o ultimo "pele extra-seca" da prateleira. Todos os outros eram "pele seca" e "pós-sol".


Composição descrita na embalagem:
 Glyceryl Stearate e Stearic Acid(agentes de consistência), Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer(espessante), Petrolatum, Paraffinum Liquidum, Ethylhexyl Plmitate e Dimethicone(emoliente), Prunus Amygdalus Dulcis Oil e Macadamia Ternofolia Seed Oil(ativos), Methylparaben, Propylparaben e Imadazolidinyl urea(conservantes), BHT(antioxidante), Propylene Glycol(umectante), Sodium hidroxide(netralizante), Triclosan(bacteriostático), Parfum(perfume) e Aqua(água).

Algo que devo elogiar é a apresentação da composição do produto na embalagem. Assim fica bem fácil de saber quais as funções dos componentes.


  • Dermatologicamente Testado


Preço: R$7,99



Experiência: 

Indicado para:  Pele extra-seca
Testado em: Pele seca e negra
  
Embalagem: Para a saída do produto se tem uma tampa flip-top. O  frasco é bastante forte, mas flexível na medida certa. E as cores do rótulo são uma gracinha(me lembram produto infantil^^).

Aroma:  Dentro do frasco o cheiro me parece adocicado suave(parecido com remédio). Mas depois de aplicado sobre a pele ele perde bastante desse matiz adocicado. Ao fim ele fica com um cheiro agradável e até bastante ativo, mas comum a vários outros cosméticos.

Textura: Relativamente fluída e levemente oleosa a principio.

Espalhabilidade: Mediana. 
Na verdade a nível de aplicação a espalhabilidade dele é boa. Mas por ser rapidamente absorvido, não é possível "massagear" a pele durante a sua aplicação(a não ser que se abuse na quantidade dele e aí a sensação não vai ser muito legal). Isso compromete esse momento que geralmente é muito prazeroso.

Rentabilidade: Boa.

Absorção: Ótima. 

Toque: Poderia doar mais maciez. Se aplicado em excesso causa uma certa oleosidade.

Hidratação:
 Não tem uma hidratação ruim, mas também não tem uma hidratação "pele extra-seca". 
O testei principalmente nas minhas canelas, e mesmo com elas não estando no seu momento mais ressecado(tenho bebido água direitinho e aplicado hidratante todos os dias), não obtive resultados particularmente bons. As canelas ficavam como quando eu tomo banho e não passo sabonete em todo o corpo.


Conclusão: Tem uma hidratação mediana, e por causa da sua rápida absorção, no final acabei deixando de usá-lo no corpo e passei a tê-lo como um hidratante para as mãos. E nessa terefa, ele funciona bastante bem.
Apesar dessa decepção, quero experimentar o Gel pós sol da mesma linha...(esse tipo de produto não serve para mim, mas eu quero...)

2 comentários: