sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sabonete Barra Algas - Granado

O final de um ciclo. A ultima resenha dos sabonetes em barra da Linha Glicerina da Granado.
Eu espero que as resenhas tenham sido e que continuem a ser úteis às pessoas que gostariam de experimentar estes produtos, mas que por algum motivo estão ainda com alguma dúvida...

Sabonete Vegetal de Glicerina Algas (90g)


Sabonete dermatologicamente testado com base 100% vegetal e ações umectante e protetora da pele. Produto hipoalergênico produzido com alta concentração de extratos. Contém extrato natural de algas, com propriedades tonificante e energizante.(Fonte: Site da marca)

Ativos do sabonete:

Glicerina: Hidratante, umectante e emoliente

Extrato de AlgasAmaciante, emoliente, dermoprotetor, remineralizante, anti-seborréico, antilipênico, antioleosidade (Fonte: Mapric)


  • Hipoalergênico


Preço: R$2,40


Experência:

Indicado para: Todos os tipos de pele
Testado em: Pele seca/ pele mista(corpo/rosto)

Aroma:

Fragrância: Cítrica Floral verde. 
Notas de Topo - Bergamota, Mandarina, Notas Verdes. 
Notas de Corpo - Muguet, Rosa, Jasmim. 
Notas de Fundo - Cedro, Musk, Âmbar

É bastante penetrante e muito gostoso. Mas comparando com as impressões dos outros sabonetes desta mesma linhas(já resenhados aqui), devo dizer que este foi o menos impactante de todos. Eu diria até que ele me lembra o cheiro de outros sabonetes.

Espuma:  Não faz muita espuma.

Durabilidade: Não desmancha facilmente e mesmo já no final não fica molenga.(Deixo bem claro que mantive o sabonete em local seco). Dura muito bem para um sabonete glicerinado.

Eficácia: Dentre todos os sabonetes da linha glicerina, este é o mais limpante. E na minha pele do corpo, chega perto de ressecar.

Conclusão: É um sabonete que é bom. Mas ele será mais apreciado por aquelas pessoas que gostam ou precisam de sabonetes um pouco mais limpantes. 

7 comentários:

  1. Oi Ellen! Vim conhecer seu blog, já gostei e já fiquei..heheh Esse eu ainda não usei, mas usei a linha nova da PHEBO da granado, que vem numas caixinhas super fofas (fiz até resenha dela tbm), e ameeeiii os sabonetes!! Tem muito assunto legal por aqui... vou lendo aos poucos... bjão!
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/2012/09/linha-mediterraneo-da-phebo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika!Seja muito bem vinda!
      Quando a linha Phebo mediterrâneo foi lançada,senti muita vontade de experimentar os sabonetes. Mas quando penso em Phebo, me vem mais a cabeça produtos simplesmente cheirosos. Oque nem sempre tem muito a ver com cuidado com a pele. Um phebo que eu adoro de paixão o cheiro é o frescor da amnhã...uma vez o usei para limepza do corpo e ele não limpou e ainda ressecou a minha pele. Mas me deixou com um cheiro sensacional.
      E as caixinhas deles(dos mediterrâneos) realmente são umas graças.

      Já estou seguindo o seu blog!

      Excluir
  2. Ellen,
    Nossa esse aí é meu preferido (tirando o de coco, claro! rs) usava muito antes de conhecer o de coco (que uso no couro cabeludo, tenho raiz oleosa) e provavelmente devo ter gostado dessa potência mais limpante dele!!!

    Como sempre, ótima resenha!!! bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fefa. A pele de nossos corpos pelo que parece, não são nenhum pouco parecidas rs.

      Obrigada pelo comentário(e desculpe pelo atraso da resposta :P)

      Excluir
    2. kkkkk

      não mesmo Ellen! Mas td bem que pelo menos gostamos da Granado né? kkk

      Excluir
  3. Garota, eu adoro seu blog! :))
    Há muito tempo li aqui a dica pra usar sabonete de lanolina pra higienizar o couro cabeludo, e vc salvou minha vida. Adoro as resenhas!
    Muito bom mesmo, parabéns!
    Beijoooo

    Lu Xavier
    ocabelodanega.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu
      Que bom que você também se deu bem com o sabonete de lanolina...beijos!
      ps: já estou indo bater cabelo no seu blog..rsrs

      Excluir