sexta-feira, 29 de junho de 2012

Máscara Hidratante Verão - Bioextratus

Olá!
No tempo entre fevereiro e abril ocorreram algumas mudanças em minha mente. Depois de 1 ano deixando o cabelo crescer sem um objetivo definido, decidi relaxá-lo. E por causa disso, fui obrigada a cair da graça...deixei de fazer low poo. Mas graças a isso estou liberada para comprar praticamente qualquer coisa, visto que a incompatibilidade do meu cabelo não é com o silicone, nem com o sulfato e sim com o óleo mineral. Talvez isso soe clichê para algumas pessoas, mas observando a resposta do meu cabelo a determinados tratamentos de quando eu fazia low poo sem realmente saber como fazer, pude observar que mesmo retirando todo o silicone da minha dieta capilar, quando usava uma máscara com óleo mineral, o ressecamento voltava a aparecer. E consegui comprovar isso novamente recentemente...porque atualmente tenho usado produtos com silicone e o cabelo está "ótimo"...rsrsr
Depois de relaxar o cabelo percebi que as poucas máscaras que tinha eram basicamente reconstrutoras, assim me vi forçada a fazer o incrível sacrifício de comprar algumas máscaras hidratantes e nutritivas(algumas? Eu quis dizer uma.). Eu não comprei nenhuma assumidamente nutritiva, mas comprei esta máscara hidratante(que pelos ativos está mais para nutritiva).


Máscara Hidratante Verão(500g)


Proporciona hidratação intensiva pós-sol. Combina as propriedades reconstrutoras dos aminoácidos vegetais ao elevado poder de hidratação da polpa tropical(uma mistura exclusiva de óleos e manteigas naturais). A sinergia destes ativos, recupera os danos causados pelo mar, vento e piscina. Resultado: cabelos naturalmente macios, saudáveis e hidratados.(Fonte: Embalagem)

Por sempre ter me ligado muito mais em produtos reconstrutores, ainda fico meio perdida entre máscaras hidratantes. Mas comprei essa por causa da proposta pós-sol(tudo oque é pós-sol tem que ser bom. É obrigatório) e por causa da composição que contém ótimos ativos apesar da enorme quantidade de silicone. Também comprei por que de um modo geral, tudo que eu já experimentei da bioextratus teve muito bons resultados nos meus cabelos. Destaque para a máscara Queravit e para a Queratina liquida da marca. O único problema da marca é que praticamente tudo dela tem óleo mineral.




Principais ativos do produto:

Óleo de coco: Promove brilho e textura, alta emoliência, equilibrada a barreira natural de defesa da pele, e antienvelhecimento, muito hidratante.


Óleo de abacate:Emoliente com propriedades hidratantes. Confere excelente penetração e boa espalhabilidade. É rico em vitaminas (principalmente A, D e E) e ácidos graxos .


Manteiga de manga: Previne o ressecamento, confere brilho e maciez.

Fonte: Site da marca

  • Contém silicone 
  • Livre de óleo mineral 
  • Dermatologicamente testado 
Preço: R$15,81(o preço normal é na faixa dos R$20,00)

Experiência:



Indicado para: Cabelos ressecados
Testado em: Cabelo seco, crespo(étnico), quimicamente modificado

Aroma: Tem um cheiro adocicado, bem gostosinho que tem uma fixação até boa nos fios.



Textura:  Creme não pouco oleoso, relativamente denso.

Eficácia: Durante a aplicação, não parece que vai surtir efeito. Só é possível perceber algo depois do tempo de espera com o cabelo na touca de auto-aquecimento(fico com a touca nos cabelos por cerca de 30 minutos). Deixa os cabelos bastante macios, extremamente brilhantes(fazia um bom tempo que uma máscara não dava tanto brilho no meu cabelo) e tem uma hidratação bastante boa. Mas para cabelos muito maltratados que precisem de mega hidratações eu não diria que ela seja realmente eficaz.

Conclusão: Na verdade, a conclusão a qual cheguei é a de que essa máscara é um daqueles produtos que dá beleza aos fios. Ela só funciona realmente bem no cabelo já com uma certa saúde. Mas isso não faz com que ela seja ruim. Para mim, ela ainda é uma máscara muito boa quando levado em conta o seu preço. Já estou no segundo pote...

4 comentários:

  1. Oi, Ellen.

    Também cheguei nessa conclusão sua: o que faz mal no meu cabelo é a tal da parafina, petrolato, óleo mineral.
    Ai, eu achei essa máscara carinha para dar um efeito Pantene. =/
    Estou querendo testar a de Shitake da Bio, falam tão bem!

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que nem achei essa máscara cara levando em consideração que ela é da Bioextratus(essa marca não é muito barata sabe...rs)...mas ultimamente o meu parâmetro para preços mudou bastante(apesar de a minha renda ser a mesma oque é perigosíssimo). No mais, faz vários anos que não uso Pantene e oque mais me mantém afastada da marca é o cheiro dos produtos, que além de ser o mesmo para todas as linhas(pelo que bem me lembro) ainda não agrada nenhum pouco o meu nariz.

      Bjo.

      Excluir
  2. Oi! Sou nova por aqui... gostei do blog! Parabéns!
    Foi bom ver sua resenha dessa márcara, pq eu amo!!
    Eu, as vezes, pra dar uma potencializada, acrescento uma tampinha de Bepantol!Fica ótima! e o cheiro é mt gostosinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa máscara realmente etm um cheiro muito gostoso. E eu também a considero muito boa. Eu particularmente não gosto muito de batizar os produtos que uso, pois desse modo não consigo saber oque está dando os bons efeitos. Só batizo mesmo quando o produto não dá certo de jeito nenhum no meu cabelo...aí pra não perder dinheiro vou experimentando cada batismo que uso em geral...

      Um grande abraço e obrigada pela visitinha e pelo comentário ;)

      Excluir