terça-feira, 10 de julho de 2012

Creme Corporal Umectante Vitamina E - St. Ives

Olá pessoas!

Serei breve na introdução, pois não quero me repetir.
Eu disse que experimentaria este hidratante na resenha do Aloe e Camomila da mesma marca...Realmente o experimentei! E devo dizer, não me decepcionei...

        
Creme Corporal Umectante Vitamina E (532ml) 

Só St.Ives captura estes segredos combinando o poder anti-oxidante da Vitamina E em uma fórmula rica em humectantes que ajuda a proteger a sua pele. Os hidratantes da linha St.Ives são aprovados na Suiça e provem 200% mais de humectantes para deixar imediatamente a pele suave e sedosa.

Principal Ativo Hidratante:

Vitamina E: Antioxidante e hidratante.


Na minha primeira busca na web sobre os produtos St. Ives - quando buscava sobre o Mineral Therapy - encontrei informações bem interessantes sobre os outros hidratantes da linha e foi justamente dessa forma que surgiu essa curiosidade em experimentá-los.
Não sei se é só aqui no Rio ou se acorre em outros lugares também, mas tenho a impressão de que o hidratante de Vitamina E é mais difícil de se encontrar que os de colágeno  e elastina, e aloe e camomila. Justamente por isso existe um relativo grande espaço de tempo entre a aquisição dos dois.


Preço: R$20,55


Experiência: 

Indicado para:  Pele seca
Testado em: Pele seca e negra
  
Aroma: O cheiro é agradável e suave. Não fixa na pele.

Textura: Medianamente denso, aquoso.

Espalhabilidade: Boa. Se espalha relativamente bem pelo corpo. Nada excepcional.

Rentabilidade:  Muito Boa.

Absorção: Boa. Novamente, em dias frios ela é ótima. Já em dias quentes não é tão boa assim, mas ainda sendo suficientemente boa para não fazer com que a pele fique melecada. Porém,  particularmente evito os St Ives durante o verão.

Toque: Extra-macio. 

Hidratação: Tem uma ótima hidratação e dá uma aparência muito boa a pele, ela fica realmente viçosa. É um hidratante que consigo usar por todo corpo conseguindo a principio mantê-lo bem hidratado por inteiro. O único problema dele, é que ele não é muito bom para as áreas de atrito como os joelhos e os cotovelos. Nessas áreas que já são naturalmente mais ressecadas que o resto do corpo e que se ressecam ainda mais por causa do atrito, é bem interessante usar um daqueles hidratantes(geralmente em textura de manteiga) indicados para as áreas mais secas do corpo(a manteiga hidratante que uso é a  Terrapeutics de Calêndula - Granado). 

Update 22/07/2012: Durante esse tempo de frio que tem feito durante o inverno, é comum que se tome banhos muito quentes e mais longos. Só que quando fico esse tempo a mais embaixo da água, a área que mantém mais contato com ela são as minhas costas. E por conta disso vinha sofrendo com desconfortos  como coceira, descamação e repuxamento(sintomas clássicos de grande ressecamento) nessa região do corpo. Para resolver isso, bastou aplicar o St. Ives Vitamina E pelas costas. O alívio foi imediato! E mesmo depois de vários dias, o desconforto não retornou.


Conclusão: É um hidratante corporal que vale muito a pena por ser primeiramente de ótima qualidade e segundamente por ter um preço "justo". Ele só peca um pouco espalhabilidade, mas isso não tira o seu mérito...

Um comentário:

  1. Boa tarde, aqui você encontra todos os produtos ST Ives importados oficialmente para o Brasil, inclusive o vitamina E citado.. www.kybeleza.com.br

    ResponderExcluir