quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Creme Corporal Umectante Aloe e Camomila - St. Ives

Olá Pessoas!

Não tem muita coisa para falar.
Eu já vinha querendo experimentar hidratantes St. Ives além do Mineral Therapy e do Apricot Scrub(ok, este é um esfoliante) dessa marca já fazia algum tempo. Mas como sempre, comprava um monte de outras coisas no lugar, ou quando ia comprar já não tinha na loja. Mas como já foi possível perceber, acabei finalmente comprando.
No momento da compra fiquei em dúvida entre o Aloé e Camomila e o Vitamina E(que experimentarei em um futuro próximo), mas comprei o de Aloé já visando o Verão. Porque pelo menos na minha mente a tendência é que produtos que tem como principais ativos hidrantes extratos vegetais sejam menos oleosos e sejam mais rapidamente absorvidos pela pele. Mas obviamente isso não é uma regra, até porque a capacidade de absorção não depende disso.

Creme Corporal Umectante Aloé e Camomila(200ml, 350ml, 532ml)

Descubra os segredos suíços para uma pele visivelmente saudável. Só St. Ives captura estes segredos combinando o poder da Aloe Vera e ingredientes naturais, em uma fórmula rica em umectantes que ajuda a proteger a sua pele. Os hidratantes St. Ives são aprovados na Suiçã e provém 200% mais de umectantes para deixar a pele suave e sedosa. Suaviza, alivia e reconforta a pele seca, áspera ou com queimaduras. (Fonte: Embalagem)

Principais Ativos Hidratantes: 

Extrato de Aloe Vera: Tem ação emoliente, cicatrizante, tonificante, anti-inflamatória, suavizante, lenitiva, refrescante, hidratante, protetora e restauradora dos tecidos.(Fonte: Mapric)

Extrato de Camomila: Tem ação emoliente, cicatrizante, suavizante, lenitiva(calmante), refrescante, anti-inflamatória, descongestionante, protetora dos tecidos, anti-acneica, filtrante das radiações solares e anti-alergênica(para peles facilmente irritáveis).(Fonte: Mapric)


Antes da compra, fiz uma rápida busca na web e encontrei resenhas falando muito bem sobre este hidratante, mas ao chegar ao site da marca, não o encontrei entre os produtos. Alias, a roupagem da marca está bem diferente. Agora o hype não é mais a fórmula suíça(????), e sim o fato de os produtos serem "naturais". Muitos produtos também mudaram de fórmula e tem um bocado de gente reclamando. Espero que essas alterações não cheguem até as fábricas da argentina. Ou será que os que compramos aqui já estão com suas fórmulas alteradas?(Creio que não...)

Preço: R$21,22

Experiência: 

Indicado para: Todos os tipos de pele
Testado em: Pele seca e negra
  
Embalagem: A de 200ml é em bisnaga, já a de 350ml tem a tampa naquele estilo onde se aperta de um lado e do outro sobe revelando o buraco por onde sai o produto(se bem me lembro) e a de 532ml é de válvula pump.

Aroma: O cheiro é agradável e suave. Não fixa na pele e não se parece em nada com camomila ou aloe vera.

Textura: Medianamente denso, aquoso.

Espalhabilidade: Boa. Se espalha bem pelo corpo, mas nada excepcional.

Rentabilidade:  Boa.

Absorção: Boa. Em dias frios, como já esperado, é absorvido extremamente rápido pela pele. Já em dias mais quentes existe um tempo de espera, mas ainda tem uma absorção satisfatória desde que não se aplique creme demais na pele(Esse é um problema recorrente do qual sofre...). Não deixa a pele melecada.


Toque: Extra-macio. 

Hidratação: Quando o comprei, já desconfiava que se tratava de um produto para pele normal. Mas por causa dos reviews internet afora, pensei que seria suficientemente hidratante para pelo menos a maior parte do meu corpo(a área não tão ressecada). E ele realmente é. Tem uma hidratação muito acima da média para um produto indicado para pele normal e ela é até bem fresca. Também ajuda realmente a acalmar a pele irritada graças aos extratos de camomila e aloe vera.

Conclusão: Com toda a certeza um excelente hidratante corporal.

2 comentários:

  1. Adorei o modo como vc direcionou as sua resenha.Bem completa, direta, informando princípios ativos...seguindo!

    ResponderExcluir
  2. aqui encontrei todos os produtos da st ives com bons preços www.kybeleza.com.br

    ResponderExcluir