domingo, 15 de maio de 2011

Máscara Espermacete de Baleia - Miss Anne

Olá pessoas bonitas! Como vão tod@s vocês?
Eu sei que o blog está em um ritmo desacelerado e que eu não tenho falando muito sobre coisas para cabelo, mas isso é porque não tenho comprado muitas coisas, apenas o necessário(isso realmente é algo ruim?).
Mas eu ainda tenho aqui comigo uma série de produtos para ser resenhado neste espaço.

Sem mais delongas...

Máscara Espermacete de Baleia(250g, 500g, 1kg) 


Com matérias-primas selecionadas de primeira qualidade, tem por finalidade hidratar sem engordurar os fios. É um excelente redutor de volume, formando um filme protetor e restaurador do brilho natural dos fios, revitalizando os cabelos.Indicado para cabelos sem brilho, sem maleabilidade, tesos e volumosos.(fonte: Site da marca)

Essa máscara foi comprada um pouco depois  de eu experimentar a máscara manteiga de karité da mesma marca . Foi em um dia em que eu buscava uma máscara hidratante para o dia-a-dia, mas queria gastar dinheiro em produtos para a pele, não para cabelo. As minhas motivações foram: o bom preço, a boa qualidade dos outros produtos da miss anne que eu já havia experimentado(coloque junto da manteiga de karité o Kerafluid...Ô bichinho baum!) e os bons comentários que já li sobre essa máscara.

 Sobre o principal ativo da máscara:

"Espermacete (do latim sperma, esperma ou semente, e cetus, baleia), também designado por cetina ou cetila, é uma substância cerosa de cor clara produzida pelos cachalotes (Physeter macrocephalus) num órgão, denominado "órgão do espermacete" ou "melão", localizado na cabeça, à frente do espiráculo. Enquanto o animal está vivo, o espermacete está dissolvido na matéria oleosa que preenche a cavidade. Embora o cachalote seja a espécie que o produz em maior quantidade (um cachalote adulto tem cerca de 2000 kg da substância), o espermacete está presente na matéria gorda (óleos de baleia) de outros cetáceos. É um dos produtos que pelo seu valor mais contribuiu para a viabilidade económica da baleação destes mamíferos marinhos. Deve o seu nome ao facto da solução oleosa encontrada na cavidade dos cachalotes, de onde se extrai o espermacete, ter sido originalmente confundida com esperma." Fonte: Wikipédia

Ele tem propriedades similares as do óleo de jojoba, por isso é utilizado também nos cabelos...


Mas defensores dos animais, não precisam se preocupar, pois o espermacete da Miss Anne é feito em laboratório. 


Preço: R$ 5,50
  • Silicone Free

Experiência:


Indicado para: Cabelos opacos, sem maleabilidade e volumosos
Testado em: Cabelo seco, crespo

Aroma: Já vi gente falando mal do cheirinho dela, mas acho-o muito gostoso.

Textura: Creme. Se você vira o pote de cabeça para baixo ela vem descendo bem devagarinho...


Eficácia: Essa é uma das máscaras mais desembaraçantes que tenho aqui em casa. Quando a aplico no cabelo ele realmente derrete, derrete mesmo!
Em compensação a hidratação dela não é das melhores. Só é percebida naquela hora. No dia seguinte o cabelo volta ao seu estado normal, que é aquele em que se encontrava antes da hidratação com ela. Então cuidado!

Percebendo isso passei a usá-la como co-washer. 
Onde é perfeita! Pois é ultra emoliente e não tem óleo na composição, oque faz com que ela não incremente a oleosidade do couro cabeludo.

Conclusão: Como máscara hidratante falha. Mas como condicionador ou creme desembaraçante dá um show.
Penso seriamente em comprar o pote de 1kg para toda a família usar. 

18 comentários:

  1. A máscara que eu to usando para fazer hidratação é quase assim, só que o cabelo não volta exatamente ao do dia anterior, ele fica mais bonito só que no quesito hidratação não é o power que eu preciso haha
    E eu acho muito certo você comprar só o que precisa, é bom testar coisas e talz mas as vezes temos que saber frear o cosumismo

    ResponderExcluir
  2. Fernanda
    Sim, eu já tinha lido a sua resenha. É muito chato quando você usa um produto que só maquia o cabelo...antigamente tinha muito problema com isso.
    (in?)Felizmente nunca vi dessa marca vendendo aqui no Rio.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. adorey a resenha... adoro produtos com cheiro forte... hihihi... Ahhh e quero te convidar para estar presente nas postagens do meu blog e deixar sua marquinha lá viu?! Sua presença no meu blog faz dele um lugar mais mais legal! Passa lá viu!? Sua presença e seus recadinhos são muuuuuuito importantes!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    http://facebook.com/MirzaBraga
    http://twitter.com/mirzabraga

    Beijoooo da Mih!
    =D

    ResponderExcluir
  4. Ellen, adorei seu blog, tô te seguindo, beijos...

    ResponderExcluir
  5. Bombom
    Seja muito bem vinda ao blog e muitissimo obrigada pelo elogio.

    ResponderExcluir
  6. Você passou no meu blog para resmungar sobre uma postagem minha sobre mulheres e afins. Bom, a resposta está lá, no mesmo lugar onde há a sua crítica. Passe lá e leia, se achar que deve.

    ResponderExcluir
  7. Menina, onde vc compra miss anne no Rio? =O Eu só acho em SP, gosto das coisas deles...

    ResponderExcluir
  8. Ola meninas, então fiz luzes recentemente nos cabelos e o resultado foi terrivel mesmo o meu cabelo sendo totalmente virgem, então tive que comprar um arcenal de mascaras para hidratar meus cabelos, usei essa mascara e amei o resultado, fui passando a mascara mecha por mecha e fazendo o movimento de vem e vai no cabelo, demorou um pouco, mas senti muita a diferença ficou bem molinho o meu cabelo, adorei...

    ResponderExcluir
  9. Legal a resenha, já vi dela por aqui, agora sei que tem chance de eu gostar...

    ResponderExcluir
  10. Coloquei no google esse nome e veio esse link, corri pra olhar somente pra saber se era feito tudo em laboratório. Ainda bem que sim, viu?! Pq jamais usaria um produto desses se não fosse feito em laboratório.

    ResponderExcluir
  11. Minha cabeleireira me indicou esse creme, mas não encontrei nas casas de cosméticos, até que um belo dia fui num salão com uma colega e vi esse creme. Claro que comprei, mas não achei shampoo e condicionador. Estou usando e meu cabelo fica super macio e cheiroso, além do volume ter diminuído. Acabou ontem e vou tentar comprar outro na internet.

    ResponderExcluir
  12. Minha cabeleireira me indicou esse creme, mas não encontrei nas casas de cosméticos, até que um belo dia fui num salão com uma colega e vi esse creme. Claro que comprei, mas não achei shampoo e condicionador. Estou usando e meu cabelo fica super macio e cheiroso, além do volume ter diminuído. Acabou ontem e vou tentar comprar outro na internet.

    ResponderExcluir
  13. Ola , muito bom , amei , onde compro a mascara?!! , pesquisei na net , mas não achei ! bjs

    ResponderExcluir
  14. OLa ! amei a resenha ! quero comprar onde acho a mascara , la tinha ouvido falar dessa mascara espermacete de baleia , mas nao ia atras porque achava que sacrificaria os animais ! bom saber dessas informaçoes ! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ola , muito bom , amei , onde compro a mascara?!! , pesquisei na net , mas não achei ! bjs

    ResponderExcluir
  16. Isso não é creme. É feito com um oleo de dentro do cérebro as baleias. É crueldade e assassinato.

    ResponderExcluir