domingo, 1 de maio de 2011

Creme para as mãos Origem - Nazca

Olá pessoas humanas...
Hoje eu trago a resenha de um tipo de produto que nunca resenhei aqui...um creme para as mãos.

O primeiro deles que utilizei foi o Nívea - que por acaso foi uma decepção, não sei como ele está agora -, mas isso já faz um bom tempo(mais de 1 ano). Depois disso não voltei a comprar nada desse tipo...os motivos ainda são misteriosos. Parece que as forças do universo conspiram contra mim. Da ultima vez(antes da compra desse) eu cheguei na loja e pedi por aquele creme que eu queria e não tinha dele na loja...foi nesse evento que comprei a Manteiga Shea Butter da empório Body Store(que por acaso não consta mais no site da marca).

Dessa vez eu não me planejei...simplesmente vi e comprei.

ORIGEM Mãos Nutri-Serum Luvas de Silicone(70g) 


A exclusiva fórmula com ação 4 em 1 é enriquecida com as propriedades nutritivas do Nutri-Serum. Sua textura delicada é absorvida rapidamente. O silicone e o filtro UV formam um filme protetor e deixam um toque aveludado na pele . Sinta suas mãos protegidas e hidratadas.
O creme para as mãos tem a "ação 4 em 1" e pelo que parece essas ações são:

  • Proteção com filtro UV(de FPS desconhecido...provavelmente um FPS de outro mundo)
  • Rápida Absorção
  • Hidratação Profunda
  • Pele perfumada com toque aveludado 
 Tem como ativos hidratantes: glicerina, manteiga de karitê, parafina liquida, silicone, proteína hidrolisada de leite, lactose(?), óleo de amêndoa doce, extrato de aveia e óleo de macadâmia. (Nesta ordem de aparição na fórmula)

Esse é mais um produto da linha Origem Corporal da Nazca, é o segundo que resenho aqui no blog. O primeiro foi a manteiga para pele extra-seca.
A linha ainda conta com: hidratantes, óleos, manteigas e mousse.


Preço: 5,90 

Experiência: 

Indicado para: Todos os tipos de pele
  
Aroma: Tem cheiro de creme hidratante. Sabe...?! Aquele cheiro característico...

Textura: Creme medianamente denso, pouco oleoso.

Impressão minha ou essa foto está uma bosta!?


Espalhabilidade: Ótima

Absorção: Boa. Em locais frios, frescos ou não tão quentes funciona muito bem, mas usando exposta ao calor, o creme demorou um pouco para ser absorvido. Desconfio que isso ocorreu por causa da transpiração da minha mão...então nem seria culpa do produto.
 
Toque: Macio. 

Hidratação: Hidratação mediana. Na hora a pele fica muito gostosa, mas em menos de 1 hora já se percebe a necessidade de reaplicação.

Deixo bem claro que isso foi nas minhas mãos, que nem são tão secas assim. 
Minha mãe por exemplo, disse que o creme era ruim...mas ela vive com a mão na terra...então... 


 
 Conclusão: Talvez eu não esteja sendo crítica o suficiente. 
Mas pagando 5 reais alguém realmente acredita que está comprando O hidratante?
Acho que para o preço dele, ele é até bom. Visto que, usei o Granado e ele vem com 60g, custa 7 reais(no site da Granado, em lojas físicas as vezes custa menos) e tinha performasse similar, até inferior.






2 comentários:

  1. Eu uso a manteiga da granado, adoro, nunca usei muito creme para as mãos e minha mão é super problematica, eu tenho uma alergias estranha a dels sabe o que e as coitadas ficam super ressacadas e precisam de hidratação, hoje em dia estou mais cuidadosa mas só usei granado e natura, gosto de ambas ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fernanda

    A qual manteiga vc se refere? A terrapeutics ou a da linha pink...de qualquer forma, a segunda é muito boa, tão hidratante que chega a deixar a pele oleosa e a primeira eu venho dizendo que vou comprar faz um bom tempo, mas sempre encontro algo para comprar na frente =].

    Dizem que as manteigas da Natura são muito boas, mas nunca tive a oportunidade de usá-las...alias quase nunca compro nada da natura.

    Antes de comprar esse creme para as mãos eu já as hidratav, mas com a manetiga corporal shea butter da emporio body store(já resenha aqui) e ela é ótima. Mas esbarra na falta de praticidade da embalagem...impossível de manusear na rua.

    Um grande beijo e obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir