quinta-feira, 7 de abril de 2011

Manteiga Corporal Manteiga de Karitê Origem - Nazca

A manteiga de karitê é uma coisa que é tão difundido no meio cosmético, que já até meio chato dizer que algo tem manteiga de karitê.
Quase tudo tem manteiga de karitê(sim, é uma hipérbole)...mesmo que não apareça no nome do produto ou entre os ingredientes do "contém tal coisa e tal coisa".

As manteigas corporais geralmente prometem um maior poder hidratante. Mas diferente do que muita gente pensa a hidratação não se dará simplesmente porque ela é mais encorpada, e sim por ter uma maior concentração de ativos hidratantes se comparado com loções hidratantes(só para exemplificar). E sim, eles fazem isso de propósito.

Manteiga Corporal Manteiga de Karitê Origem Corpo(200g)




A exclusiva fórmula com ação 4 em 1é enriquecida com as propriedades emolientes da manteiga de karitê. Sua textura consistente e não oleosa restaura a oleosidade perdida devido ao ressecamento e é ideal para a pele extrasseca. Além de uma hidratação prolongada, perfuma todo o corpo e proporciona um toque aveludado. Sinta a sua pele hidratada e perfumada. (fonte: embalagem)

Minha mãe já tinha carregado para o seu trabalho o Phytoervas e aproveitando a relaxada que eu dei, deu sumiço no meu queridinho New Care pele extra-seca. O VICHY ESSENTIELLES eu não gosto de usar(fedorento e...Sim, ainda é aquele que resenhei no começo do blog), o Creme Lactato de Amônio da Granado é muito chato de espalhar.
Ou seja, a comprei não apenas para ter algo novo que usar, mas também algo novo para me divertir depois do banho.(<Que conclusão é essa?)

Recebeu o nome de manteiga de karitê, mas na composição ainda tem nessa mesma ordem de aparição: glicerina, óleo de amêndoa doce, extrato de aveia e óleo de macadâmia(esse me deixou com a pulga atrás da orelha. "O que um óleo tão caro está fazendo nesse hidratante "furreco", pensei. "Deve estar em concentração de 0,0001%", respondi a mim mesma.).
Anyway, tem muito mais que a nossa amigona manteiga de karitê na composição. Vamos logo ao que interessa...

Observação: A linha Origem corpo ainda não consta no site da marca.
Bola fora Nazca...

Preço: R$7,55
Experiência: 

Indicado para: Pele extrasseca(é bem desse jeitinho que está na embalagem)
Testado em: Pele seca
  
Aroma: Adocicado e suave. Ele dura até bastante na pele, mas some sim em cerca de 4 horas.

Textura: Creme medianamente denso, pouco oleoso.

Espalhabilidade: Perfeita.
Fazia tempo que não me empolgava ao espalhar algo pelo corpo.

Rentabilidade:  Uma pequena quantidade é suficiente para todo o corpo. Rende bem.

Absorção: Muito Boa. Mas não deve agradar tanto durante o verão.
 
Toque: Extra-macio. 

Hidratação: Muito boa hidratação.
Hidrata mãos(cutículas), pés, cotovelos e tem bons efeitos também em minhas canelas(área mais complicada do meu corpo). Nesse terceiro local não chega a ser aquela coisa hidratante, mas hidrata bem mais que vários produtos mais caros que usei.
A hidratação dura por cerca de 4 horas naquelas áreas mais expostas do corpo, mas é só reaplicar que fica tudo ótimo.. 
 
 Conclusão: Um produto de preço popular, que é mais barato que a Muriel e tem uma hidratação superior...além de uma ótima absorção.
Nunca pensei em algum dia em elogiar um produto Nazca, pois nunca senti vontade de comprá-los. Pela surpresa que tive, hoje tiro meu chapéu para esse manteiga de ótima qualidade que é comercializada a um preço justo.

3 comentários:

  1. Amyga linda!!! Amey a resenha muito bem construida me deu vontade de experimentar também! hihihi Xegay aqui pra além de agradecer a visita, agradecer as palavras no meu blog! hihihi ah...e quanto ao seu comentário lá no meu blog...Continue assim sendo verdadeira e integra, com atitudes e postagens sinceras!!! Pois são pessoas assim como VOCÊ que fazem da blogsfera um lugar melhor e confiável! e é pessoas assim que quero ter sempre por perto! e quero sempre visitar também né?! E claaaaaro... quero sempre ter sua vizitinha =P Beijo Beijo beijo!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    http://facebook.com/MirzaBraga
    http://twitter.com/mirzabraga

    Beijão da Mih =*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por prestigiar o meu blog e também obrigada pelo elogio a resenha.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. oi já vi esse hidratante na farmácia mais fiquei com medo de comprar mais agora deu vontade de experimenta.depois te conto bj. http://nossabeleza-clubedaluluzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir