quarta-feira, 2 de março de 2011

Máscara Manteiga de Karitê - Miss Anne

Estou em uma fase de transição capilar e debate interior.

Relaxar ou não relaxar o cabelo?
Esperar meus produtos acabarem nos fios do meu irmão e só depois comprar novos ou dar vazão aos meus impulsos consumistas(e necessários, porque aqui em casa se eu não compro...todo mundo fica careca)?

Dúvidas praticamente existenciais...!

Esse produto me foi indiciado quando pedi por um dica de MÁSCARA hidratante para utilizar em meu cronograma capilar no fórum da comunidade No/Low Poo no Orkut.
Tudo bem, eu não sigo o meu cronograma direitinho, mas eu ainda estou em busca de um produto (máscara) hidratante, porque a homenageada do post é de natureza NUTRITIVA.
Como é um produto bem em conta, me joguei sem medo, até porque estou com poucos produtos que possa usar e..."quem não arrisca não petisca"...


Máscara Capilar Manteiga de Karitê (250g, 500g, 1kg)

A Máscara Capilar contém em sua formulação MANTEIGA DE KARITÊ, rica em vitaminas A e D, essenciais para o processo de revitalização; vitamina E para a reoxigenação e vitamina F para realçar a beleza e elasticidade.A Manteiga de Karitê hidrata, regenera o cabelo e o couro cabeludo. Ativa a circulação capilar, aumentando a oxigenação do bulbo capilar.A ação engraxante sem engordurar os cabelos, faz com que a Máscara Capilar com Manteiga de Karitê seja excepcional para os cabelos étnicos (crespos, encaracolados e alisados), que têm necessidade desta aplicação para um melhor penteado, oferecendo ainda brilho e maciez, sobretudo após os processos de alisamentos. Fonte: Site

Sempre que penso na Miss Anne me vem à mente a Capicilin. Não me pergunte o porquê...
Atualmente essa é a minha máscara principal.
  • Silicone Free
Preço: R$ 6,50 no de 250g

Experiência:


Indicado para: Cabelos étnicos(crespo)
Testado em: Cabelo seco, crespo(étnico)

Aroma: Tem um cheiro agradável que evoca cosmético barato para cabelo de preto...por algum motivo todos eles tem um cheiro similar.

Textura: Creme pouco oleoso



Instruções de uso: Aplicar logo após a lavagem com shampoo e deixar agir por 5 minutos.
 Deixo bem claro que essa máscara eu deixo no cabelo por cerca de 30 minutos.


Eficácia: Quando aplicado e deixado agir por 5 min não tive um resultado satisfatório. Apenas amaciava os fios e ajudava no desembaraço durante a aplicação. Então passei a deixar por mais tempo e me surpreendi com a qualidade da máscara.
Depois de enxaguar e deixar o cabelo secar naturalmente sem leave-in(para ver o efeito real), tive um cabelo macio, sedoso, hidratado e bem brilhante. Também é eficiente na ativação dos cachos.

Observações: Em cabelo lisos, finos ou oleosos ela deve pesar. (Já era de se esperar).

Uma coisa bem interessante é que no site, quando se escolhe a visualização do produto por tipo, este produto esta aparecendo como finalizador.
Não sei se foi um erro de quem atualizou o site ou se ela realmente também pode funcionar desse modo.

Conclusão: Eficiente no que se propõe tendo um ótimo preço.

7 comentários:

  1. já testou umectação , hidratação com oleo de coco natural vendido em lojas como mundo verde ou então manteiga de karite, funciona mesmo,bjs.

    ResponderExcluir
  2. Viviane R

    Não entendi o porque do seu comentário...acho que você pensou, mas esqueceu de escrever alguma coisa.

    Eu faço umectação sempre que lavo os cabelos, mas não uso óleo de coco por ser caro demais(se fosse usar usaria na pele *_*). Uso o de castanha do pará ou de gérmen de trigo(meus favoritos). Um que quero experimentar é o de rosa mosqueta, mas não sei se compro o óleo comum o o essencial e diluo em outro óleo.

    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. muito bom dê uma olhada, bjsss
    http://negrarosarosanegra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. onde vc comprou?
    estou procurando uma máscara baratinha, mas vc disse que pesará em cabelos finos, estopu na dúvida...meu cabelo é ondulado mas muitoooo fino e seco, sou a própria encarnação do espantalho do fandangos. aff...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei essa máscara aqui no Rio de Janeiro em uma loja de cosméticos na Rua dos Andradas - na altura da Buenos Aires no Centro do Rio - .
      Se você realmente tem o cabelo muito seco apesar de fino, acredito que vai ter uma certa dificuldade para encontrar máscaras bastante hidratantes(mas ao mesmo tempo leves) e baratas. Infelizmente, por ter cabelo crespo, não conheço nenhuma que possa te indicar por já ter usado.
      Mas uma coisa que ajuda muito e que pode ser feita mesmo em fios finos ou oleosos, não sei se você conhece, é o banho de óleo(também conhecido como umectação). Essa "técnica" você pode fazer aplicando o óleo 100% vegetal(não pode conter silicones, parafinas) no cabelo seco e sujo do comprimento às pontas pelo menos uma hora antes da lavagem, logo depois podendo fazer a sua lavagem normalmente ou pode no caso de usar muitos silicones(reparadores de pontas por exemplo) lavar a cabeça, aplicar o óleo no cabelo úmido, deixar o cabelo secar com o óleo nele e depois relavar o cabelo seguindo com os seus cuidados com os fios normalmente. Por seu cabelo ser mais fino, o melhor seria que você utilizasse nesse processo óleos mais finos e leves como: óleo de semente de uva, óleo de babaçu, óleo de avelã, óleo de maracujá. E no caso de não ter dinheiro para comprar algum óleo especificamente para isso, pode usar os óleos que se usa na cozinha. Pode ser o de soja, o de milho, o de canola ou de girassol(rico em vitamina E). O de oliva é mais pesado que esses citados anteriormente e eu recomendaria que você usasse só se os mais leves não fizerem efeito.

      Espero que tenha ajudado. Muito obrigada pela visitinha ao blog!

      Excluir
  6. A muitos anos estoua procura dos produtos miss anne... comprava sempre achava facil, mas agora está muito dificil achar.

    ResponderExcluir