quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Gel de Limpeza Facial PURIF-AC - ROC

Olá pessoas!
Foram quase dois meses de enrolação para terminar essa resenha.
Nos últimos meses vim sofrendo com um sério problema de pústulas bem inflamadas e feiosas. Eu sempre tive acne, mas o meu principal drama era com os cravos, as espinhas apareciam de maneira esparsa - algumas eram císticas, mas a maior parte dessas involuía por conta própria - . 
Nesse meio tempo, comecei a usar o bloqueador solar Minesol Oil Control (que é um clichê e por isso não resenharei), e foi por meio uma dessas embalagens de "compre minesol e leve purif-ac" que vim a adquirir este sabonete.


PURIF-AC(80g)

Gel purificante que possui uma tecnologia inovadora RoC®, formada pela combinação de ácido salicílico e agentes reguladores da formação do sebo, que promove uma eficácia real sobre as imperfeições da pele, permitindo uma higiene adaptada às necessidades das peles oleosas.(Fonte: Embalagem)



COMPOSIÇÃO: Aqua, Sodium C14-16 Olefin Sulfonate, Cocamidopropyl Betaine, Glycerin, Salicylic Acid, Decyl Glucoside, Acrylates Copolymer, Capryloyl Glycine, Cinnamomum Zeylanicum Extract, Cedrus Atlantica Extract, Portulaca Oleracea Extract, Allantoin, Bisabolol, Potassium C12-C13 Alkyl Phosphate, Butylene Glycol, Hexylene Glycol, Propylene Glycol, Sodium Chloride, Disodium EDTA, Sarcosine, Sodium Hydroxide, Citric Acid, Ethylparaben, Methylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Phenoxyethanol, Parfum.



Quando o comprei, logo busquei na internet por resenhas e algumas eram positivíssimas. Falando realmente muito bem do produto.


Experiência:

Indicado para: Pele oleosa e acnéica
Testado em: Pele mista-seca acnéica.

Aroma: Possui aroma suave de sabonete de tratamento. Nem agradável e nem desagradável.

Espuma: Produz muito pouca espuma. Ela é cremosa.

Rentabilidade: Mesmo depois de usar tantos produtos de limpeza, eu caí em um erro clássico. Vinha ligando a produção de espuma ao poder de limpeza, e por isso o sabonete vinha acabando muito rápido. Usando uma quantidade mais racional, visando limpeza e não espuma, ele tem uma durabilidade bastante normal.

Eficácia: Não obtive qualquer impacto nas espinhas com o seu uso, mas os cravos superficiais se desprendiam com maior facilidade. Em termos de limpeza, eu o achei suave demais. Na pele oleosa, só com hidratantes faciais, ele limpava o suficiente deixando a pele bem macia(até aí ok). Mas com filtro solar(Minesol OC), sinto que ele não conseguia retirá-lo completamente, deixando resíduo mesmo massageando cuidadosamente. Então eu era basicamente obrigada a lavar o rosto 2 vezes com o sabonete, oque já causava ressecamento à minha pele.

Conclusão: Não o acho o sabonete ruim, mas ele poderia ter um poder de limpeza um pouco maior. E o mais grave, é que ele não conseguia tirar o bloqueador solar da mesma marca que a dele, e voltado pro mesmo público dele(pele oleosa?)...eu acho isso bastante chato.

12 comentários:

  1. Gostei muito da sua sinceridade ao resenhar este produto, vai ajudar as meninas que pensam em usar e tem duvidas sobre ele. Bjs

    Blog da Preta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preta eu sigo o seu blog e gosto muito dele...aliás, as vezes me bate até uma invejinha do seu cabelo lindo(Benz'a Deus!).

      Obrigada pelo comentário.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ellen (mesmo quando sumo dos comentários eu ainda leio todos os posts, viu?!),

    Você acha que o Minesol Oil Control se enquadra no caso dos protetores solares que devem ser removidos com demaquilante?! Porque lendo a sua resenha eu pensei nessa possibilidade.... mesmo tendo pele oleosa eu nunca experimentei Minesol, porque uso o Ultra Sheer 55 (naquela quantidade de uma colherinha de café, como indicado) e por cima dele às vezes ainda uso o Filtrum ultra seco (mas raramente, já que não amo visual muito mate...).

    Como sempre sua resenha é super detalhista e eu amo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esther, não acho que o Minesol se enquadre nesse grupo. Porque usando outros sabonetes, consigo tirar muito bem. O único que me deu problema nesse sentido foi o Purif-ac. Depois do sabonete da resenha, voltei a usar o Normaderm Gel de limpeza da Vichy e ele tirava(tira, porque ainda o estou utilizando) muito bem.
      Eu tenho bastante vontade de experimentar esse Ultra Sheer, mas tinha medo de deixar a pele muito esbranquiçada.

      Muito obrigada pelo elogio a resenha e pelo comentário.

      Beijos!

      Excluir
  3. Cara esse sabonete na vdd é indicado para pele sensibilizada dessa forma talvez te deu a impressão de que limpa "pouco".

    Qnd a grana ta curta pra comprar cetaphil ou fisiogel é no Purif-AC que me jogo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, na embalagem é dito que o sabonete é indicado para peles oleosas com tendência à acne. E por isso eu meio que detonei o produto. Mas olhando do ponto de vista de uma pele sensivel ele realmente é uma boa pedida. Atualmente estou usando o Purif-ac que veio junto do Minesol que comprei esse mês somente pela manhã e ele fica muito bem nesse papel. Porque ele é muito suave e bastante idratante até.

      Abraços!

      Excluir
  4. Eu sou dessas que quer bastante espuma, haha. Eu não experimentei esse purificante, aliás, depois que experimentei Dermotivin e realmente vi resultado, tenho medo de comprar qualquer outra coisa, e essas consistências cremosas não me agradam nem um pouco.
    Mudando de assunto, tudo bem contigo? haha A gente demora séculos para se falar, mas tudo bem, o amor continua. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dona Alice. Tudo bem com você? Quanto tempo!
      Bem, eu tenho um certo problema de ressecamento nas laterais do rosto. Então geralmente sinto bastante receio em experimentar novos sabonetes. Geralmente aqui no blog eu reclamo de produtos que ressecam a pele e não o contrario.
      Nunca usei o Dermotivin, mas vejo muitas pessoas falando bem dele.

      O amor continua...:3
      Abraços!

      Excluir
  5. Oi Ellen! Eu acho que esse gel de limpeza realmente é bom para quem tem a pele oleosa mas está com problemas de sensibilidade. Eu também ganhei ele comprando um filtro solar, mas no meu caso foi muito bom, pois estava com a pele bem sensível. Dos mais potentes eu gosto muito do normaderm da vichy, vc já usou? Ele faz uma mega limpeza. Agora que minha pele está mais normal talvez eu tente voltar para ele. Ele é vendido em uma embalagem menor, acho ela boa para vc experimentar o produto, para não gastar tanto sem saber se gosta. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Paula, venho usando esse sabonete somente pelas manhãs e tenho obtido ótimos resultados. Ele também é bastante bom na dupla limpeza.
      Já usei o sabonete Normaderm, tanto em barra quanto a em gel, e as duas versões são excelentes. Mas entre elas prefiro a gel, pois ela não resseca e limpa muito bem. Durante o seu uso, também foi bem tolerada pela minha pele que estava bem sensibilizada na época.

      Beijos!

      Excluir
  6. BOA TARDE!
    ESTOU USANDO OS PRODUTOS DESSA LINHA ,POR INDICAÇAO DA MINHA DERMTOLOGISTA.ESTOU GOSTANDO,MAS O CUSTO E MUITO ALTO..

    ResponderExcluir