quinta-feira, 16 de maio de 2013

Derma Gênese Noturno - L'oréal

Olá pessoas!
Depois de experimentar o hidratante noturno Total Effects da Olay e me maravilhar com o seu poder hidratante, decidi experimentar algo que tivesse alguma eficácia anti-idade de verdade na minha pele. Ok, ainda estou no primeiro décimo da minha terceira década de vida. Mas o tempo passa rápido, e o melhor é já começar pelo menos a utilizar alguns produtos para prevenção.


Derma Gênese - Creme Fluido Intensivo Noite(50ml)

A origem da juventude da pele está na renovação celular. Com o tempo, a pele perde matéria vital e gera menos células novas. O Creme Fluido Intensivo Noite Derma Gênese age durante a noite, período em que a renovação celular é mais intensa. O Pro-Xylane - uma nova geração de moléculas anti-idade resultado de 7 anos de pesquisa, de origem natural e biodegradável - é associado ao Ácido Hialurônico* - um hidratante natural da pele ultrapoderoso, ingrediente utilizado por dermatologistas para ajudar a preencher a pele e lutar contra as rugas. Esta associação única foi desenvolvida para favorecer a criação de novas células**. 

*derivado de ácido hialurônico

**camadas superiores da epiderme
(Fonte: Embalagem)

Eu já vinha namorando o Derma Gênese faz algum tempo. E oque mais me chamava a atenção nele é a presença de ácido hialurônico, que é algo que eu sempre quis experimentar.

Preço: R$ 69,90



Experiência:


Indicado para: Todos os tipos de pele?(+25 anos)
Testado em: Pele mista com tendência a comedões(cravos) e ao ressecamento, negra

Aroma: Quando o usei pela primeira vez, achei o cheiro deliciosíssimo,  mas muito ativo para algo que é usado no rosto. Me incomodou bastante porque não desaparece rapidamente como na maioria dos outros produtos. Mas depois de algum tempo usando-o todas as noite, comecei a percebê-lo menos ativo após a aplicação. Acho que me acostumei com ele.

Textura: Quando sai pela válvula, parece um creme aquoso comum. Mas ele na verdade tem uma textura bem próxima da de um silicone.

Rentabilidade: Rende demais. Vou para o sexto mês de uso do mesmo frasco.

Aplicação e espalhabilidade: Esse não é um produto de deslize fácil. Para ter uma boa espalhabilidade é necessário um pump para cada 1/4 do rosto. Então nada de mendigaria com ele...

Secagem: Após a aplicação a pele fica com um toque um pouco pegajoso e com bastante brilho. Leva cerca de 5 minutos para secar completamente.

Toque: Após a secagem a pele fica muito suave, macia e sequinha. 

Hidratação: Muito boa. Após a aplicação, qualquer resquício de ressecamento é suplantado pelo conforto da hidratação. Ela dura até a manhã seguinte.

Eficácia: Como ainda sou jovem, e sem rugas reais(só tenho um bigode chinês muito chato no qual sei que esse produto não vai conseguir dar jeito), fica um pouco difícil de observar algum efeito.

Conclusão: É um bom hidratante noturno. Mas não acho que ele tenha realmente grandes efeitos anti-idade. Acredito que ele seja mais um daqueles que hidratam intensamente a pele, e que justamente por isso servem de prevenção ao envelhecimento precoce causado pelo ressecamento. Em alguns momentos, sinto falta de um algo a mais nele. Porque a única coisa que ele faz em mim é hidratar.

Um comentário:

  1. que pena que ele não tem os efeitos anti-idade... mas pelo menos é um bom hidratante ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir