quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Normalize® FPS 30 - ADA TINA

Olá pessoas!
O uso de protetor solar é um dos passos mais importantes no cuidado diário da pele. Mas encontrar um protetor solar que se adapte bem às necessidades da minha pele do rosto vem sendo um tarefa bastante árdua(ok, nem tanto).

Vamos à resenha!


Normalize® FPS 30 (50ml)





NORMALIZE® FPS 30 é um fotoprotetor desenvolvido pelos laboratório ADA TINA® seguindo o conceito de proteção de amplo espectro com a funcionalidade da proteção adicional. Formulados com filtros solares de última geração garante alta proteção contra as radiações ultra-violeta emitidas pelo sol com alta proteção UVA. Possui textura leve e toque seco. Não é oleoso.(Fonte: Embalagem)


Breve explicação sobre radiação solar presente na própria embalagem do produto: As radiações emitidas pelo sol podem causar o envelhecimento precoce da pele, manchas, queimaduras e até câncer de pele. Existem três tipor de radiação emitidas pelo sol:
UVA: Causa o envelhecimento precoce da pele, atinge o DNA e predispõe ao câncer de pele.
UVB: Causa as queimaduras solares e predispõe ao câncer de pele.
UVC: É geralmente filtrado pela camada de ozônio.


  • Dermatológicamente Testado
  • Livre de Parabenos
  • Contém Acqua de San Pietro®


Preço: R$66,90



Experiência:


Indicado para: Pele normal
Testado em: Pele mista com tendência a comedões(cravos), negra


Aroma: Tem um cheirinho adocicado bem gostosinho. Não incomoda durante ou após a aplicação. Some rapidamente.

Textura: Creme levemente fluído.

Espalhabilidade: Muito boa e confortável.

Secagem: Boa. O tempo suficiente para espalha-lo bem sobre a pele.

O produto e os olhos: Extremamente suave, não causa qualquer incomodo se aplicado adequadamente(sem excessos).

Mão com normalize fps 30 já espalhado
Aparência da pele: Deixa a pele brilhante. Mas esse brilho é do tipo que tem as peles saudáveis e bem hidratadas. Não remete a oleosidade. 
E como é possível observar na imagem, o protetor deixa praticamente nenhum resíduo esbranquiçado na pele logo que é aplicado. Depois de seco ele praticamente some.

Toque:Quando usado sozinho, realmente tem toque seco. Já sendo usado por cima de um hidratante em creme, ele é quase seco.

Oleosidade: Não possui a promessa de efeito mate, então não segura o oleosidade. Ela aparece no seu ritmo normal.

Hidratação: Realmente, quando o uso, a pele fica confortável por um pouco mais de tempo. Ele parece ajudar a segurar a hidratação. 

Conclusão: Não o estou testando em uma pele que se encaixe na sua recomendação de uso. Mas mesmo assim, ele funciona maravilhosamente bem. Tem um toque bem perto do seco, protege a pele, não a deixa esbranquiçada, não irrita os olhos ao ser "mencionado"...Simplesmente sensacional. 


7 comentários:

  1. Não conhecia esse protetor, usei um que deixou minha pele super oleosa e não gostei, parecia que eu tinha andado quilometros!!rsrs, mas só de saber que esse deixa a pele sequinha, já é um ponto importante para influenciar nas minhas comprinhas do próximo mês. bjs
    www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preta
      Esse protetor realmente é muito bom. Infelizmente ele não tem efeito matte. Mas essa marca - ADA TINA - tem outros protetores com esse efeito que são muito bem falados na internet.

      beijos!

      Excluir
  2. Olá tudo bem Ellen?
    Eu queria saber se esse ada tina da uma reação estranha na pele igual o normalize matte, porque o matte ele enrruga a minha pele, achei estranho e não consegui entrar em contato com ada tina.
    E quantas vezes você passa ao dia? sei que é recomendado passar em 2 em 2hrs por dia, mas sempre quando eu passo a segunda vez a minha cara fica muito branca.
    aguardo sea resposta.
    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente nunca usei o Normalize Matte, estou até para experimentá-lo. Mas nunca tinha ouvido que ele enrugava a pele. Você já ligou para o sac da empresa?
      O Normalize não causa qualquer efeito semelhante a enrugamento e eu aplico o protetor apenas 2 vezes ao dia, uma de manhã e outra a noite.Alguns dizem realmente para reaplicar de 2 em 2 horas. Mas se eu fizer isso, não vou conseguir fazer nada durante todo o dia.

      Abraços!

      Excluir
    2. Eu gostei do Normalize matte, mas para mim não deu certo estou pensando em comprar o normalize “normal”, mas o problema é não dar certo e jogar dinheiro fora, o problema não é o preço, o problema é gastar e não usar.
      Eu já li sobre o normalize hydra dizem que é bom, estou em duvida sobre qual comprar.
      Mas diga ai, Por que se você passar duas em duas horas não consegue fazer nada durante o dia?
      Abraço.

      Excluir
    3. "Não vai dar pra fazer nada!", é uma hipérbole.(É, sou exagerada!)
      A verdade é que quando estou atarefada, geralmente esqueço de reaplicá-lo. Mas normalmente isso não causa grandes problemas, porque passo a maior parte do meu dia dentro de ambientes fechados.

      Antes de comprar o Normalize comum, pensei seriamente em adquirir o Normalize Hydra(mesmo tendo a pele mista). Mas por falta de comentários web afora, dei preferência ao da resenha.
      Eu não sei qual o seu tipo de pele, e se esse enrugamento está relacionado à ressecamento. Mas se for o caso(do ressecamento) talvez o hydra caiba melhor nas suas necessidades. Ou talvez você simplesmente devesse experimentar filtros de outras marcas...

      Abraços!

      Excluir
    4. Comprei a Ada tina normal, gostei dele e não enrugou minha pele só não gostei muito do cheiro.
      Eu posso te dizer que o matte é melhor na absorção e na matificação e não tem cheiro, creio que você também vai gostar mais do matte.
      Abraço.

      Excluir