quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ACQUA-DRY Bloqueador Solar Oil Free - Purainova

Depois do fiasco chamado Hidradeep, fui obrigada a buscar um novo protetor solar.
E eu me decidi pelo bloqueador solar da Purainova. Que é uma marca que já queria experimentar faz algum tempo. Na verdade, eu queria a água com lipossoma, só que ela não era e ainda não é prioridade.
Antes de comprá-lo fiz algumas pesquisas na web, mas na época(acho que o comprei em julho/2012(A resenha tah atrasada né?^^')), não encontrei muitas opiniões sobre ele. As poucas que encontrei, não poderiam ser utilizadas para chegar a alguma conclusão. E decidi comprar assim mesmo...

Bloqueador Solar FPS 30 (50ml)




O Bloqueador Solar Oil Free FPS30 proporciona uma proteção de amplo espectro UVA/UVB. Sua fórmula especialmente desenvolvida para pele oleosa, promove o controle e redução do brilho já na primeira aplicação, além de reduzir a oleosidade gradualmente com o uso contínuo. Possui efeito mate duradouro e sensação refrescante. Hidrata por 12 horas. FPS30 (UVB), PPD12(UVA). (Fonte: aqui)

Composição: AQUA, CYCLOPENTASILOXANE, GLYCERIN, ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE, NYLON-12, C12 - 15 ALKYL BENZOATE, DIETHYLAMINO HYDROXYBENZOYL HEXYL BENZOATE, PROPYLHEPTYL CAPRYLATE, PHENYLBENZIMIDAZOLE SULFONIC ACID, CAPRYLOYL GLYCINE, SARCOSINE, CINNAMOMUM ZEYLANICUM BARK EXTRACT, TITANIUM DIOXIDE, HYDRATED SILICA, HYDROGEN DIMETHICONE, ALUMINUM HYDROXIDE, POTASSIUM CETYL PHOSPHATE, AMMONIUM ACRYLOYLDIMETHYLTAURATE/VP COPOLYMER, TRIMETHYLSILOXYSILICATE, SORBITAN STEARATE, PHENOXYETHANOL, SODIUM HYDROXIDE, SILICA, TOCOPHERYL ACETATE, PARFUM, IODOPROPYNYL BUTYLCARBAMATE/PEG-4/PEG-4 LAURATE/PEG-4 DILAURATE, XANTHAN GUM

Preço: R$48,90



 Experiência:

Indicado para: Pele oleosa
Testado em: Pele mista com tendência a comedões(cravos), negra

Embalagem: Não pude tirar fotos, pois perdi a embalagem externa do produto(a caixinha). Tampouco estou conseguindo encontrar fotos. Mas além das informações existentes na região externa dela, também tem informações sobre a marca e o produto por dentro da caixa ...Também tem inscrições em braile. Gostei!

Aroma: O cheiro dele é agradável e bastante suave.

Textura: Creme leve, aquoso.


Espalhabilidade: Mediana. Confortável na primeira aplicação. Mas nas aplicações fora essa primeira, mesmo tirando a oleosidade excessiva da pele, surge uma certa dificuldade para espalha-lo. Então nesses momento é bastante comum que determinadas áreas fiquem com mais resíduos brancos que outras.

Secagem:  A secagem é a ideal para conseguir espalhar por toda a pele do rosto sem que ele esfarele. Ou seja, ela é boa.

O produto e os olhos: Durante o tempo em que o usei,  prestei bastante atenção a essa área de pele bastante sensível. E ele se saiu maravilhosamente bem. Não causa alergia e não é um daqueles produtos que  só de chegar perto dos olhos já causa ardência.

A diferença de tonalidade entre o terço médio da mão e os dedos.
Aparência da pele: A pele fica bem viçosa. Mas fica com resíduo branco bastante perceptível. Não fica com aparência matte mesmo usando com um hidratante em gel(se é assim, imagine como fica quando uso hidratantes em creme...).

Toque:  Tem um toque bem similar ao de quando se usa talco, mas levemente untuoso.

Oleosidade: Dá uma segurada modesta na oleosidade. Cerca de 2 à 3 horas. Mas usando um hidratante um pouquinho mais pesado, não faz diferença.

Hidratação: Não esperava nada nesse sentido, e ele realmente não faz. Mas ele ajuda a segurar a hidratação quando se usa um hidratante por baixo.

Conclusão: É um produto de boa qualidade sim. Mas não consegue matificar uma pele com 1 ou dois cremes(sem efeito matte) por baixo(talvez eu esteja querendo demais, né?). O melhor seria usá-lo com um hidratante também com efeito matte.   Ah, sim! Não é dos melhores para pele negra!

7 comentários:

  1. Cara, eu estou numa saga interminável pra comprar protetor solar. Além de caro, e chato de usar, muitos são extremamente oleosos, o que ajuda de um lado piora de outro, porque minha pele fica cheeeeeeeeeeeeeeeeia de espinhas. Isso quando não deixam a pele grudenta. UÓ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, que milagre vc por aqui! Espero que tenha gostado do formato das resenhas ;)

      Realmente encontrar bons filtros solares que se adaptem à pele oleosa pode ser bastante problemático. Mas para evitar certos problemas como acne e oleosidade(acima do normal), o mais fácil e rápido é começar por produtos em gel ou gel creme(para quem tem a pele oleosa). Mas também existem bons produtos em creme.

      Eu não sei se você procura também por um hidraTANTE FACIAL(esse que vou citar são hidratantes com fator de proteção solar alto), mas uns que usei e gostei dos resultados e dos preços(frente a outros produtos no mercado) foram o ultra-light da Neutrogena(tem resenha qui no blog) e o UV perfect da L'orèal(o pessoal elogia bastante a versão para peles oleosas). No caso o UV perfect, usei quando er apenas 1 produto para todos os tipos de pele(sdó depois eles separaram direitinho). Ah sim, esse dois que citei custam menos de 40 reais.

      Um grande beijo Alice!

      Excluir
    2. Caraca, que bom que você me indicou algo, rs. Vou procurar esse Ultra-light da Neutrogena, porque pesquisei um pouco e vi opiniões positivas. Mas vem cá, eu procurei sua resenha sobre ele e não achei. :/ Vi em algum lugar que ele não tem proteção UVA :O como assim? haha

      Excluir
    3. Como a maioria dos protetores solar não indicam o ppd, fica dificil de saber qual deles possui essa proteção efetivamente.
      Eu não sei do neutrogena, mas uma vez bi um teste que fizeram com um protetor(daqueles para o corpo)da l'oreal e ele tirou uma nota boa na proteção UVA.

      Esse da purainova vem informando na embalagem o ppd(se bem me lembro...quando o comprei, não sabia oque era e fiquei de procurar. Mas nem busquei nada) e o outro que, que estou usando agora, também tem. Oque estou usando agora é o ADA TINA. Só que esse é bem caro.

      Beijos.

      Excluir
  2. Sabe gosto da PuraInova, alem das belas embalagens (tanto dos produtos em si , como as que embalam) tem uns produtos que gostei realmente como é o caso da linha acquasensive! Gostei do creme hidratante reparador e de uma "agua em gel" que vem no kit pós-procedimentos.

    Agora da linha desse filtro que voce resenhou a acqua-dry, eu tenho o gel creme antioleosidade e o stick efeito mate, esses dois eu achei muito bons tava até pensando em comprar esse filtro da resenha não sou tão moreno mas sei não ... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael

      Esse é o primeiro produto da Purainova que comprei, mas tive a oportunidade de experimentar o stick efeito mate na mesma drogaria em que comprei o protetor e ele realmente é um produto bem interessante.

      Como eu disse na conclusão da resenha, o produto é bom sim. O ponto é que ele me desagradou em certas coisas que são cruciais para mim...lembrando sempre que apesar da tentativa de "máxima objetividade", resenhas são subjetivas...Procurando na internet, tem várias pessoas que gostam desse protetor. E são pessoas que já estão meio careca de protetores solar(tem um video em que a moça do blog rendas de metal mostra os produtos que ela está usando e fala super bem desse protetor). Mas é claro que tudo vai depender dos seus desejos :)

      Abraços!

      Excluir
    2. hum vou dar uma olhada no video dela, valeu Elen :D

      Excluir