quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Total Effects Creme Noturno Firmador - Olay

Olá Pessoas!

Quando estava usando o sabonete Sastid(justamente no inverno), tive sérios problemas de ressecamento da pele. E esse ressecamento se tornava mais problemático durante a noite por eu não ter um arsenal de produtos para a hidratação de uma pele um pouco mais ressecada(ok, eu ainda não tenho...mas tenho conseguido me virar xD ), fui obrigada pela minha consciência a comprar um hidratante que provesse uma hidratação suficientemente potente para aplacar o ressecamento que o sabonete causava a mim. 
Antes de cogitar qualquer compra, fiz uma pesquisa na internet sobre alguns hidratantes noturnos que eu já tinha ouvido falar(ou lido) sempre dando preferência por produtos que tivessem proposta anti-idade.
No final de tudo, fiquei mais dividida entre o Derma Gênese da L'orèal e esse da Olay.  E pelo título do post, vocês já sabem qual eu escolhiii...^^

Vamos à resenha!

Creme Facial Reafirmante Noturno(48g)




É indicado para todas as pessoas que se preocupam com o aparecimento precoce dos sinais de envelhecimento, especialmente a falta de firmeza. Este creme hidratante de tratamento noturno combate os 7 sinais de envelhecimento, enquanto você dorme.

  1.  Reduz o aparecimento de linhas finas e rugas
  2.  Proporciona uma hidratação nutritiva para uma aparência saudável  e radiante
  3.  Melhora a tonalidade da pele
  4. Suaviza e deixa a textura da pele mais uniforme
  5. Suaviza a aparência dos poros
  6. Previne contra a formação de radicais livres
  7.  Proporciona uma pele de aparência firme
Fonte: Embalagem



Experiência:


Indicado para: Todos os tipos de pele?
Testado em: Pele mista com tendência a comedões(cravos) e ao ressecamento, negra

Embalagem: Pote de boa aparência, feito com material resistente. Possui tampa interna de proteção. Até aí ok. Só que deveria vir junto do produto uma espatula para não precisar introduzir os dedos dentro da embalagem.

AromaCheiro suave de cosmético.

Textura: Não oleosa. Creme de boa consistência.

Rentabilidade:  Já estou no segundo mês e cheguei à metade do pote. Acredito que ele dure por cerca de 4 meses.

Aplicação e espalhabilidade: Muito boa. Dá para aplicar e massagear a pele.

Secagem: Mediana. Leva alguns minutos para secar completamente.

Toque:  Muito macio. Não deixa a pele oleosa.

Hidratação: Hidrata muito bem para a minha pele ressecada. Ele foi o primeiro hidratante noturno que me deu a oportunidade de deitar e acordar com a pele  realmente confortável, sem estar repuxando. Mas qualquer perturbação a mais na hidratação(a pouca hidratação que existe pois ela já está ressecada) como lavar o rosto com água quente ou usar um sabonete que resseque mais que o normal(o sabonete assassino), faz com que ele já não surta mais tanto efeito. Ou seja, ele não é tão hidratante assim. 


Eficácia: Não posso falar sobre redução de aparecimento de rugas, formação de radicais livres e firmeza na pele. Para isso, precisaria de pelo menos uns 10 anos usando o produto.

Não observei qualquer alteração na aparência dos poros.

O único efeito - fora a hidratação - que realmente percebi dentre todas as promessas foi a suavização da textura da pele. Você aplica o hidratante, deita-dorme, e no dia seguinte a pele está lisa, suave e muito macia. Mas esse fato não tem relação apenas com o uso desse hidratante. Também está ligado ao meu sabonete(uso-o junto de uma esponjinha toda a noite). Só que esse foi um dos poucos hidratantes que conseguiu fazer com que a minha pele chegasse à manhã seguinte ao seu uso ainda lisa e macia, sem aquela leve aspereza característica.

Conclusão: Hidrata bem, ajuda na textura da pele, tem bom um preço e a promessa de retardar o surgimentos das primeiras ruguinhas.
Até que me aventure experimentando algum outro produto que o supere em efeito(e que tenha melhor custo benefício) ou que passe de faixa etária, o Total Effects Creme Noturno Firmador provavelmente continuará a ser o meu hidratante noturno.

2 comentários:

  1. Bom dia Ellen
    eu comprei um parecido com o nome Olaz, mas este seca rapido, como a pele do meu rosto esta muito seca e com mancha revolvi experimenta sua dica.

    Tenha uma otima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monni como bem disse no post, a secura da minha pele me guiou até o Olay. E ele é realmente muito bom! Inclusive, comprei o creme diurno com FPS 15 e ele é tão bom quanto o noturno.

      Se você realmente for comprá-lo, eu espero que a sua pele se dê bem com ele.

      Beijos!

      Excluir