sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sabonete Barra SAStid - Stiefel

Recentemente comecei a procurar um sabonete para a face que me desse melhores resultados que o granado - oque seria uma tarefa bastante difícil -. Mas pesquisando em drogarias, vi alguns produtos que seriam bem interessantes. E dentre eles o que mais me chamou foi o sabonete Sastid, pois este possui uma concentração de ativos que com toda a certeza fará diferença, também porque já via sempre os sabonetes da marca e por causa do seu adorável precinho..

Sabonete Sastid(100g)

SAStid sabonete contém ácido salicílico 30mg/g e enxofre 100mg/g. A ação fungicida e queratolítica destes componentes confere a SAStid uma eficácia marcante Malassezia furfur*. Pela sua ação queratolítica, SAStid também tem ação destacada como adjuvante no tratamento de acne e seborreia. (Fonte: embalagem)
*Malassezia furfur é o fungo que causa caspa, pano branco, impingem.

Composição: ácido salicílico 30mg/g, enxofre 100mg/g, edetato dissódico, perfume, orto tolil biguanida, corante Cl 11680, corante Cl 12490, corante Cl 77266, água purificada, trietanilamina e massa base(massa base de sabão)

Contém:
10% de enxofre
3% ácido salicílico

Quando o vi, meus olhos brilharam! Um sabonete com 3% de ácido salicílico  seria maravilhoso para a minha pele com toda a certeza. Pois o Granado tem 2%  e já a deixa ótima(podendo ficar melhor, é claro...). O meu único medo era quanto a limpeza. Porque como já deixei claro aqui muitas vezes, tenho uma pele mista-seca e onde mais aparecem espinhas e cravos é justamente na área seca. Por isso, antes de comprá-lo tive o cuidado de buscar resenhas(boas resenhas, feitas de preferencia por pessoas que tivessem problemas similares aos meus). Até encontrei algumas coisas, mas a grande maioria não ajudava muito. E depois de colocar na balança o preço, os benefícios que o produto podeira me trazer e o meu possível retorno ao sabonete anterior, decidi experimentá-lo.

Preço: R$14,70


Experiência:

Indicado para: Pele oleosa e acnéica


Testado em: Pele mista-seca e acneica


Aroma: Li muitas algumas pessoas reclamando bastante do cheiro, mas ele não é nenhum pouco desagradável. Ele é suave e consegue dar uma boa disfarçada no cheiro do enxofre.

Espuma: Não produz espuma muito abundante(pelo menos não friccionando só com as mãos). Ela é suficiente para que a limpeza da pele seja confortável.

Rentabilidade: Quando comecei a usá-lo, parecia um daqueles sabonetes infinitos. Mas ele tem uma duração bastante modesta. Um pouco mais de 1 mês.



Eficácia: A capacidade de limpeza dele é ótima. Mas ele é muito forte... Limpa e não deixa a pele tão ressecada quando ela está muito oleosa. Quando a pele já tem um certa tendência a secura(no meu caso por causa do clima ficou pior ainda), ele resseca demais. Nesse inverno, durante o seu uso fui obrigada buscar um novo hidratante facial por que o meu hidratante não dava jeito no ressecamento da pele(e veja bem, o hidratante que eu uso a noite é bastante oleoso até).
De resto ele faz o seu serviço anti-acne: ajuda a secar pústulas e principalmente faz com que os comedões surjam com menor frequência(Mas não sei por que motivo, não realizou esse serviço tão bem quanto o granado...talvez isso tenha a ver com os hidratantes nortunos que tenho usado). Mantém a pele mais lisa mesmo sem a realização de esfoliações semanais e também a clareia perceptivelmente, dando uma aparência de pele mais limpa e saudável. 



Conclusão: Não é um sabonete ruim. Mas não é um sabonete para mim. Ele provavelmente será melhor recebido por peles mais oleosas e menos suscetíveis a irritações.

9 comentários:

  1. Ellen, eu estava lendo animada ao post... Até que você falou que resseca demais... Minha pele é mista, com uns cravinhos, mas nada grave, e uso o Granado a 2%, sem problemas, mesmo usando hidratante pra pele oleosa (menos ao redor dos olhos, que uso anti rugas, porque prevenção é lindo, né?!), mas se resseca vou passar longe...
    Ah, se eu não uso o Granado, ou outro para acne, me dá sim uns comedões....
    Beijos
    PS: Viu, tô largando de preguiça de logar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs

      Pois é. Esse sabonete resseca muito. No outro dia inclusive(já depois de fazer essa resenha), estava conversando com uma amiga e comentei com ela sobre esse sabonete e ela disse que também ressecada demais a apele dela e que tinha inclusive trocado de limpador.
      O Sastid ainda não acabou, mas assim que acabar vou voltar correndo para o granado 2%...

      Beijos!

      Excluir
  2. Ellen, acho que ele vai ser forte pra mim, embora a minha pele seja oleosa. Eu tenho preferido os líquidos, gostei muito de um da neutrogena, que tem cheirinho de grapefruit, sabe qual é?

    E nos dias mais estranhos eu uso o de coco da Granado mesmo e é excelente, ele vai no rosto, no couro cabeludo, muito bom e não consigo trocá-lo, acho que é mania. rs

    Bjs =*

    ps.: olha quem está ali em cima, a Diva, ainda bem que deixou de ser preguiçosa né? =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Fefa, ele é bem forte. E esse da Neutrogena nunca usei, mas sempre vejo quando vou fazer minhas compras na drogaria.
      E eu já até pensei em usar esse da Granado naqueles dias pós-esfoliação caseira - quando a pele está mais sensível -, mas por não saber se ele seria interessante para isso decidi usar o de glicerina e erva doce liquido da Granado também.

      Rsrsrs

      Beijos!

      Excluir
  3. Interessante, eu não conhecia esse sabonete nem as propriedades dele. Muito bom esse post, estou te seguindo, me segue tb. Bjs http://www.blogdapreta.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o dermax e estou amando, encontrei meu sabonete!

    ResponderExcluir
  5. eu uso granado ele não deixa minha pele ressecada e as espinhas não volta esse sastid deixa minha pele ressecada demais e descascando não troco por nada granado bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito além das espinhas...

    faço uso do sabonete para eliminar o odor das axilas (cecê)... no início deve-se usá-lo de 02 a 03 vezes ao dia, mas com o passar do tempo diminui-se usando apenas durante o banho. O uso deve ser contínuo e pro resto da vida. Compartilho, porque sei de muitas pessoas que tem o mesmo problema e não tem essa informação que foi me dada por um dermatologista.

    ResponderExcluir
  7. Usei este sabonete por indicação médica,por mais de 15 anos e agora ligo nas drogarias e eles dizem que saiu de linha.Onde posso comprar,pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir