sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Máscara SAS - Yenzah

Olá pessoas!
Ainda me lembro como se fosse ontem o lançamento da Yenzah e a sua forte campanha na internet. Na época eu fazia low poo e inclusive comprei um condicionador da marca(que não deu muito certo no meu cabelo e estou tentado me lembrar o porque de eu não o ter resenhado - vai ficar como um mistério não resolvido - ). Como esse condicionador não foi aquela maravilha, os meus pensamentos sobre a marca passaram a possuir um certo tom de descrença, e isso não foi aliviado nem mesmo por todas as opiniões positivas de várias blogueiras(não acredito muito em blogueiras durante o calor de lançamentos...). Mas esse ano(2012), lendo o Help dos Cabelos(o primeiro blog sobre cabelos que li), escrito pela Diana Lee, tive a oportunidade de ler uma resenha da máscara OM da Yenzah, e mesmo com o produto contendo óleo mineral fiquei me coçando para comprá-la. E foi justamente por isso que adquiri a SAS. Mesmo não querendo algo com óleo mineral, eu me fixei na Yenzah. E quando eu me fixo em algo...tsc(¬¬)... Além disso, não vinha me sentindo satisfeita com os produtos que vinha usando nos cabelos por mais que eles me rendessem bons resultados, e a aquisição dessa máscara foi uma forma de me "lançar ao desconhecido"(apesar de todas as resenhas que li...ok, não é tão desconhecido assim).

Os testes com essa máscara foram realizados um pouco antes de eu cortar o meu cabelo em formato joãozinho. Então essa provavelmente será a ultima resenha de produtos para cabelo durante um longo tempo...

Vamos à resenha...

Máscara Nutritiva Super Ação Saudável(300g)

Mega tratamento intensivo e completo com 5 poderosos nutrientes, Aminoácido de Queratina, Provitamina, Castanha do Brasil, Abacate e Extrato de Mel(Fonte: Site da Marca)


  • Não contém óleo mineral
  • Contém silicone


Certos produtos da Yenzah possuem versão profissional. No caso das máscaras são embalagens de 1kg. Eu encontrei em lojas virtuais a versão da máscara Pró-vida e da OM(que comprei aqui perto de casa por 58 reais), mas não vi em nenhum lugar a da SAS.

Preço: R$25,90


Experiência:



Indicado para: Cabelos danificados
Testado em: Cabelo seco, crespo(étnico), quimicamente modificado

Embalagem: Sempre olhava para essa máscara ao passar por drogarias e perfumaris, mas nunca tinha atentado para a linda cor do pote...que laranja maravilhoso..! Mas essa embalagem tem um problema. Apesar de ser bastante resistente, ao ser fechado, o produto escorre ao se rosquear a tampa(e é sempre...).

Aroma: Não é aquele cheiro maravilhoso, mas também não é desagradável. Não fixa nos fios...


Textura: Ligeiramente fluído, relativamente denso. Não oleoso. bem similar a um mousse.

Eficácia: A máscara deve ser mantida nos cabelos de 3 à 5 minutos. Mas a deixo agindo nos fios por cerca de 15 minutos - se deixada por mais de 15 minutos, a máscara deixa os cabelos nenhum pouco comportados - .
Ao ser aplicada sobre o cabelo, ela amacia medianamente(uma maciez suficiente para desembaraçar um cabelo "liso" por exemplo). Mas depois do tempo de ação se tem um cabelo muito hidratado, macio, brilhante e bastante leve no meu caso. Ela inclusive consegue disciplinar as minhas pontas mastigadas(até o próximo pentear). Além disso, com 2 aplicações, já se percebe que realmente fortalece o cabelo fazendo com que a quebra diminua consideravelmente.

Conclusão: Apesar de todas as resenhas positivas que li sobre essa máscara não acreditava em muitos pontos apontados nelas. Mas devo dar obraço a torcer.  O produto é realmente muito bom.

23 comentários:

  1. Oi Ellen, sobre essa eu nuca tinha visto resenha, eu tenho a OM da yenzah e gosto bastante, mas sinto que ela acumula no fio, clássico efeito o oleo mineral, e olha que tenho outros produtos que possuem óleo mineral que não sinto o acumulo que ela deixa...Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, não é raro que isso de nunca ter visto resenha aconteça. Eu só li a maioria delas porque eu procurei. Porque os hits da marca é a linha desamareladora e a linha OM mesmo.
      E como foi dito no post, também tenho a OM e também gosto dela. Mas não a acho hidratante o suficiente para cabelos crespos ou mais ressecados...na minha opinião ela é mais brilho mesmo. Mas nem posso falar sobre esse acumulo de resíduos no fio porque quase não a uso, porque tenho umcerto problema com o óleo mineral. E agora com o cabelo crespo e curtinho estou só curtindo o Low Poo.

      Abraços!

      Excluir
    2. Em mim tbm acumulou que foi um inferno. Até me desfiz dela antes de ver o fundinho do pote, coisa que não costumo fazer, mas não aguentei...=C

      Excluir
  2. OI, Ellen, eu sempre passo por aqui e nunca comento (preguicinha de ter que logar)...
    Também tenho curiosidade pela Yenzah, e gostei de ver que não tem petrolato, mas eu também evito silicones... Apesar disso, que bom que você achou que ela deu conta do recado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só digo uma coisa para sua preguiça Sra Esther: "fins dos tempos define".

      ahahahahaahhaahahah

      ps.: já leu o que escrevi no seu comentário???

      Excluir
    2. Esther...meu Deus!
      É marabivilhoso saber que existem pessoas que passam com uma certa frequencia pelo blog. Eu espero que o conteído que eu posto seja util a vc de alguma forma.

      Excluir
    3. KKKKKKKKK
      *rindo do comentário da Fefa*

      Excluir
    4. kkkk
      Então, Ellen, a verdade é que acho que eu já li quase todas as suas postagens (se é que não li todas, rs...)...
      Mas (motivo do auê do meu sobre como é cada cabelo) nunca comentava pela pura e simples preguiça de fazer log in (eu sempre comento lá no Help como anônima, e só assino meu nome)...
      Mas sim, seus posts são muitíssimo úteis, como quando você falou sobre aquela máscara reconstrutora (não lembro o nome, mas ela custa os tubos na internet e você pagou bem barato), e eu fiquei em choque pensando o quanto vale a pena pesquisar muito antes de arrematar. Os posts sobre as máscaras Miss Anne (que me interessaram, mas nunca vi por aqui pra vender)... tanta coisaa...
      Passo por aqui quase todo dia pra ver se tem atualização, rs...
      Beijos

      Excluir
  3. Ellen, o meu problema com a yenzah é que odeio todas as fragrâncias dos produtos, parecem desodorante avanço, sabe aquele que o Vitor Fasano fazia o comercial??? aff...ahaahahhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o cheiro dos produtos da Yenzah não são dos melhores...mas desodorante(?). Só fui saber dessa propagando do tal desodorante avanço procurando no google agorinha(nunca tinha visto)...cê tira uma coisas do fundo do baú hein!?

      Excluir
    2. ahahahahahah eu tenho memória olfativa...eu tinha um amigo que usava isso e era uma fedentina, sério mesmo. ahahaha

      E que história é essa? Seus posts são muito úteis, me inspirou várias vezes!!! Inclusive vc me influenciou a comprar a haskell leite e mel. Adorei e fiz até uma resenha sobre ela no Help da Leitora, no blog da Diana Lee (esse nome dela é muito chique). Mas pode tirar esse sorriso do seu rosto, pensou que ia me processar por plágio? eu citei vc lá, viu? ahahahaha - eu não nego minhas fontes inspiradoras!!!! =D

      Assim como a Esther, eu já li tudo aqui. Adoro suas resenhas. Vc ajuda e muito!!!

      Bjoooo e desculpa a sujeira, a festa estava boa e juro que não pisei em nenhum brigadeiro pra não grudar no chão.

      Excluir
  4. Kkkkk
    Fefa, eu li sim, amada! E respondi lá, rs...
    Será que como eu nunca entro com login você e a Di achavam que eu era uma fraude? rs...
    Acredita que nunca senti o cheiro de nada da Yenzah? Mas não costumo me incomodar muito com cheiros não, tipo a máscara e o leave in da Bio Extratos, dessa linha pós progressiva (que eu não faço, mas coisas pós química funcionam lindamente nos meus fios descoloridos), cujo cheiro acho ruim, mas não permance forte e ruim nos fios não (só ao abrir a embalagem e enquanto aplico)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha, nunca achei vc uma fraude, juro!!! ahaha

      Menina, eu acho o cheiro dessa linha da bioextractus muito bom (loucura explica!!!) rs - os produtos para cabelos com química tb reagem bem no meu cabelo, mas eu uso tintura, deve ser por isso...rs...eu adorei a máscara da bioextractus, vou comprar o xampu pra ontem!!! rs

      Cadê que eu não crio um face e aí tenho que bater papo assim né Esther?!!! ahahahaha bjoooo

      ps.: Ellen desculpa a bagunça!!! =D

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ufa, estava com dificuldade de atualizar a foto do perfil (a antiga era muuuito velha - anos atrás, que nos últimos 3 ou 4 anos fui ficando cada vez mais loira).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, que cor de cabelo linda é essa??? amei sua foto nova e deixa de preguiça e loga ela!!! ahahaha

      eu tbm tenho que colocar do meu, mas a preguiça (sabe sempre ela) não tá deixando (e eu ainda falo da sua!!! ahahahah).

      Excluir
  7. Ai, agora fiquei me achando "demais da conta"!
    Isso porque o meu cabelo é homemade! Sério, não deixo ninguém por a mão (tenho zero confiança nesses "profissionais", a maioria não sabe nem o que é pH, "pelamordeDeus"), então compro a touca de luzes e peço para a mamãe puxar as mechas com a agulha, depois eu mesma faço a descoloração e a matização (e a cada vez faço o teste de mecha, mesmo usando se estiver usando o mesmo produto, que a gente nunca sabe, e previnir é melhor que remediar), e gosto assim, bem cinza e meio chumbado...
    Só que nessa foto eu o escovei e pranchei (acho que eu já tinha te falado que ele é cacheado, né?!), mas normalmente não faço isso não, só uma ou 2 vezes no mês (tenho muuuuuiiiitaaa dó do meu cabelo, que pra piorar tem os fios mais finos que já vi, e sempre foi assim, mesmo quando era virgem...)
    kkkk, estamos com o costume de ficar de pápo nas caixas de comentários, rs...
    A suja falando da mal lavada! Agora quero foto sua no perfil também!
    Seu cabelo é bem liso, né?! Também é fino? (imagino isso pelo que li das tuas resenhas e comentários, que tem o cabelo normal e que muita coisa pesa nele). Agora vai ter que contar tudo!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aahahaha

      Somos as tricoteiras dos comentários e em breve seremos banidas para a terra do nunca!!! ahahaha

      Menina estou com MEDO de vc, como vc é sagaz nas técnicas. Mas está certa, se sabemos fazer, é a melhor coisa. Eu tbm faço a tintura em casa, só dependo do salão para cortar, mas finalmente encontrei um mocinho que corta o meu cabelo do jeito que eu quero, logo, momentos felizes por enquanto!!! ahahaha

      Meu cabelo é fino, oleosos na raiz e com tendência ressecar nos fios, mas hj eu posso dizer que seus fios estão normais. Ele tem aquele leve ondulado (que eu gosto de aumentar com finalizadores) e tem volume, eu tenho MUITO CABELO, por isso embora seja fino, ele pesa. E tenho que tomar cuidado sim Esther, pq produtos muito power tendem a pesar nele, ai fica aquele sebo e ele alisa, coisa que eu detesto. Uso ele bem picotado em camadas para ressaltar as ondas na frente e atrás ele é inteiro com corte arredondado e estou gostando de usar na cor castanho claro, que fica médio no real...ufaaaaa!!!

      Prometo que vou tirar uma foto bem BONITA, como diz o Fabian - detesto novela, mas minha mãe não desiste delas. A essa hora estou de visitinha na casa dela, impossível não rir com esse cara! ahahahah

      bjoooooo, bonita! =D

      Excluir
    2. Mas vocês duas são tricoteiras mesmo, heim, Fefa e Esther? kkkk
      Esther, nunca achei que você fosse uma fraude, porque pelo menos você assina no fim. Muitos anônimos vem e voltam e querem que eu lembre, mas como se não assina? Vai saber.kkkk

      Ellen,

      Também acompanhei o boom da Yenzah, mas não liguei muito não, porém as embalagens...Essas sempre chamaram atenção. Eu gosto principalmente da para cabelos coloridos, pois é muito linda.
      Essa coisa de parafina é como fast food, não é? A gente sabe que pode optar por algo melhor, mas a tentação não deixa. rssrs
      Agora a Yenzah lançou a linha Macadâmia. Será que tem parafina também? Ai meu Deus... rsrsrs

      Bjo!

      Excluir
    3. genteeeeeeeee vc pegou a gente aqui...pronto, agora não tem como enganar mais, está registrado nos anais da internet pra quem quiser lei: Esther e Fefa, as tricoteiras cabeludas!!! =D

      Excluir
  8. kkkkkk, não acredito que a Di, nos descobriu, Fefa!
    Pois, bem, eu assumo: somos duas "marias-faladeiras" dos blogs de cabelo, mas por favor, não nos punam, não podemos ser banidas da terra dos blogs cabelísticos, seria um sofrimento insuportável!!! hihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quase morri...

      Vc viu só? a gente aqui escondidinha!!! Meninas, cuidado, somos as maria-faladeiras dos blogs de cabelo, o próximo pode ser o seu!!! ahahaha

      Excluir
  9. CASINO, DOWNTOWN, LA - Mapyro
    A map showing casinos and other 거제 출장샵 gaming facilities located near Casinos & Hotels, Casino 부산광역 출장마사지 Gaming 화성 출장안마 | Casinos & Hotels. MapYro 오산 출장마사지 - 하남 출장마사지 Casino.

    ResponderExcluir